terça-feira, 30 de novembro de 2021

 Este foi o engano

Do menino

Africano 

No seu sono!

O sonho,

O caminho

De qualquer

Ser

Que quer 

Viver

Com prazer...!


II


Tendo

O fardo 

Nos ombros

Dos membros

Da minha comunidade,

Da minha sociedade,

Eu quis

Dar a minha contribuição,

O meu quinhão,

A minha opinião 

Como cidadão 

Para que cada irmão 

Fosse mais 

Ou menos feliz,

Neste meu país,

Neste país  

Dos meus pais...!


III


As forças centrífugas,

Inimigas 

De qualquer processo,

De qualquer projeto

Feito

A pensar no progresso,

Com objetivo

Que a vida

Do meu povo

Progridisse,

Fizeram com que  a marcha retrocedesse

E evidenciasse

Uma crise

Tremenda...!


IV


Tudo

O que é planeado,

Projetado

Pela via da força,

Sem respeitar o Império

Da Lei,

Porque não foi levado

A sério,

Porque é rei,

Acumula 

Todas as funções 

Nas suas mãos:

Legisla,

Executa

Julga

E condena,

Porque a sua pessoa, é a justiça...!


V


O povo

Abafado,

O povo

Com medo,

Não teve outra alternativa,

Senão aceitar,

Acatar

A força abusiva

Vinda das armas

Que produzem chamas 

Nas inocentes almas...!


VI


Até quando, Mamã Guiné?

Até quendo?...!

Quando

Os teus irmãos 

Voltarem da emigração,

Da nova escravidão,

Com as leis da aurora 

Para a nossa terra,

Com a " torá",

Com o evangelho

Do Novo Testamento...!


(Continua)


Brandoa (1h17 minutos,terça-feira), 01 de dezembro de 2020.


                                 KK


O ÚNICO,

O VERÍDICO

POLÍTICO  

PATRIÓTICO...!


I


NA GUINÉ 

ATUAL,

PARA A SEGUNDA

VOLTA

DAS ELEIÇÕES 

PRESIDENCIAIS,

QUERIDA,

QUERIDO 

PATRIOTA,

ACABARAM AS HESITAÇÕES:

NÃO HESITE

E VOTE 

PARA PRESIDENTE

O SR DOMINGOS SIMÕES PEREIRA,

PORQUE  É  O GARANTE

DA SOBERANIA,

DA CONSTITUIÇÃO

DA NOSSA NAÇÃO!


II


Vamos dizer:

Chega!

"Doina"!

Doina!

Basta

Da praga

Que não nos larga,

Que não larga

A nossa  querida

GUINÉ !


III


Será 

Que não somos capazes

De levar a nossa terra

Avante,

Para frente,

Sem sucessivas crises?

Quando um povo se levanta,

Algo de útil se projeta

Para o avanço,

Para o sucesso

E progresso!


IV


Vamos

 Limpar

A sujeira!

Vamos 

Acabar com a cegueira

Na nossa terra!

Vamos 

Acabar com o que se diz

De um país 

"Narco-

Tráfico",

De um" Estado

Falhado",

Porque nós, 

Filhos

Da GUINÉ,

Somos 

Capazes

E merecemos

Ser felizes!


V


Vamos 

Desbravar 

A mata,

Para deixar

A floresta

Limpa

Para "pampa",

Para a malta

Nova,

Com uma outra

Perspetiva,

Outra

Força,

Outra 

E esperança!


VI


Vou escrever

Todos os dias, 

Para dizer

Ao meu país,

Para dizer

Ao país 

Dos meus pais,

Que eu sinto pejo,

Para não dizer

Nojo,

De certos políticos ,

Poucos,

Medíocres,

Verdadeiros "abutres",

" Djuguedés"

Que não sonham

Com a GUINÉ,

Antes, a penhoram

Devido aos seus interesses 

Pessoais,

Individuais;

Porque  pensam

Apenas nos seus umbigos,

Nos seus familiares

E amigos.


VII


Vou escrever

Todos os dias,

Até a vitória 

Triunfal

E final

Do Sr DOMINGOS SIMÕES PEREIRA, 

Que é e será 

A vitória 

Do nosso povo,

Da nossa terra,

A vitória 

De todos os GUINEENSES!


VIII


Vou escrever

Para o que der 

E vier,

Até que a mão 

Me doa 

E  que o irmão 

Me ...perdoe...


Continua


Brandoa(Amadora, 12h 36 minutos , domingo), 01 de dezembro de 2019.


                         KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário