sábado, 6 de novembro de 2021

 ...POUCA

COISA 

NA CABEÇA,

PORQUE ELA ESTÁ OCA..


I


O que existe

Numa parte

Da mente,

Dentro

Do meu cérebro,

Não dá para partilhar,

Ajudar

A mim próprio

E aos outros...


II


Circunscrito

No circuito

Bastante restrito,

Procuro o estatuto 

De um ser atento

A cada acontecimento 

Do momento,

Para que não seja posto

À margem, num gueto...


III


O meu exercício

Diário 

Faz de mim um ser

Que quer

Ser 

Solidário 

Para os problemas

Sociais,

Globais

Que afetam a cada

Sociedade 

E a toda 

A Humanidade...


IV


Brinco

Um pouco

Com as delícias 

Das letras,

Que, nas catedras,

São ministradas

Pelos Doutores,

Professores

E mestres,

Porque são  doutados 

De mestrias,

De sabedorias

De sábias 

Palavras...,

Porque procuro

O saber,

Porque quero

Aprender ...


V


As minhas noites

Pungentes,

São preenchidas

De indagações,

São marcadas

Pelas interrogações 

Sobre o imenso

Universo

Onde me imerso

Como o urso

No espaço

Onde está submerso...


VI


Os dias

Não são de paródias,

Mas sim de labor

Com muito rigor,

Do suor, 

Do calor

Resultante do esforço 

Dispendido

Do exercício

Físico a fim de conseguir Resultado 

Satisfatório. ..


VII


O ambiente 

Está

Quente!

É necessário 

Que cada um seja solidário 

E consciente 

Do seu dever

Como ser,

Que faça a sua parte,

Que se sinta

Responsável

Na  salvação 

Do planeta,

Que está 

Atualmente 

Em degradação,

Em erosão,

Em erupção...!


(Continua)


Brandoa (AMADORA, domingo, 4:00), 07 de novembro de 2021.


KHA...KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário