quarta-feira, 24 de novembro de 2021

 O PAVOR,

LEVA-OS A UM FAVOR....!


I


O medo 

E o pavor

Por terem

Sido envolvolvidos

Em outros mundos,

Levam-nos a concederem

Favor

A um outro indivíduo 

Dúbio,

Desconhecido,

Obscuro,

Bárbaro ,

Excêntrico,

E exótico...

Àquele 

Que promete

Mundos

E fundos

Se for presidente, 

Com o dinheiro

Vindo

De fora,

Trazido

Das Arábias,

De mistérios 

E Ministérios

Desconhecidos...

Porquê?!

Para quê?!...

Temos o PAÍS 

Vendido,

O Estado

Penhorado?!...


II


Querendo,

Desejando,

Ansiando

Vós 

E todos 

Nós,

Por UM

PAÍS 

Com mais

Justiça,

Com mais

Saúde,

Mais 

Educação,

Mais

Solidariedade,

Mais

Coesão,

Mais

Desenvolvimento

E progresso,

Temos que impedir

E repelir

O retrocesso,

O atraso,

E abraçar,

Votar

No projeto 

Mais 

Concreto 

Do candidato

Com uma visão 

Do futuro,

De esperança,

De UM PAÍS 

Próspero 

E seguro:

No do DSP,

No do DOMINGOS SIMÕES PEREIRA!...


III 


A terra

Só arranca,

Quando todos os filhos

Da Guiné,

Tiverem consciência 

Da inércia 

Em que se encontra 

O nosso país,

O nosso Estado,

A nossa terra!


IV


A terra

Só arranca

Quando todos os filhos

Da Guiné 

Tiverem 

A consciência 

Da ineficácia,

Da putrefação 

Da nossa democracia,

Da nossa NAÇÃO!


V


A terra só arranca,

Quando todos os guineenses,

Se acordarem

Da sonolência,

Da ignorância !


VI


Eu bem 

Sei

E nunca duvidei,

Nem

Tão pouco duvidarei,

Que os meus irmãos 

Guineenses 

São inteligentes,

Perspicazes 

E capazes 

De deciderem nos momentos

Cruciais

Para a sua autonomia,

Independência

E afirmação 

Como NAÇÃO!


 VII


A terra só arranca

Quando todos os filhos

Da Guiné-Bissau, 

Entenderem

E perceberem

Da demagogia

Dos seus políticos 

E reconhecerem  

Finalmente,

O que efetivamente,

Tem

A inteligência,

A sabedoria 

E capacidade de ser presidente

Da nossa terra 

No contexto atual,

O presente,

E por coincidência,

De Natal!


VIII


Estamos nas vésperas 

Das eleições presidenciais

Que serão disputadas 

Por duas figuras

Bem conhecidas

Nas esferas

De multidões 

Da nossa querida

Terra

Inteira !


IX


Continuemos 

A falar 

Daquele que,

No dia 29 deste

Mês, 

Vamos votar,

Falo-vos concretamente,

Do Presidente

DOMINGOS SIMÕES PEREIRA!


X


Alguém 

Criticou

UM 

Homem(eu),

Dizendo-lhe:

"Estás agora

Fora

Da casca,

Envolveste-te

Na política,

Sobretudo ,

Elogiando

DOMINGOS SIMÕES PEREIRA "

Respondi-lhe:

-Há décadas 

Que saí da casca,

E foi, precisamente,

Quando a minha mãe 

Me pôs neste

Mundo"

A questão "DOMINGOS SIMÕES PEREIRA, 

Para presidente,

É uma questão 

Nacional,

É uma questão 

Que diz respeito

À nossa  terra,

À nossa NAÇÃO!

Mexeu muito comigo,

Tocou a minha consciência,

Porque tem a ver com

A PÁTRIA 

Menosprezada,

Desprezada,

Banalizada 

Pelos nossos dirigentes 

Politicos

Há décadas!


XI


VIVA DSP! 

A VIVA A PÁTRIA!

VIVA A DEMOCRACIA !

VIVA A TOLERÂNCIA!

VIVA A CONVIVÊNCIA 

PACÍFICA 

E RECÍPROCA!

VIVA O NOVO PRESIDENTE  

DA REPÚBLICA,

DOMIMGOS

SIMÕES 

PEREIRA!

VIVA GUINÉ-BISSAU!


(CONTINUA)


Brandoa (Amadora, sábado, 04h 31 minutos), 21 de dezembro de 2019.


                      KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário