A PUBLICAÇÃO DO VÍDEO (compartilhado) "Guiné-Bissau", por Justino Dias
MUITO emocionado/ com as imagens e as palavras que tive a feliz (ou infeliz) oportunidade de ver e ouvir!
Uma terra/
deixada ao acaso nas mãos/
daqueles que só pensam/
nos seus botões/,
naqueles/
que só pensam/
nos seus cifrões/
e galões/,
naqueles/
que só pensam/
nos seus tachos/,
como maiores/
e melhores/
machos/
da nossa terra/,
deixando os seus irmãos/
entregues às piores/ condições/,
entregues/
aos "bichos"/!
Guiné degradada/,
abandonada/
pelos seus próprios filhos/,
que infelizmente se enveredaram pelos atalhos/,
esquecendo-se dos conselhos/
dados pelo fundador da nossa nacionalidade,
o imortal Amílcar Cabral.
Até quando a Guiné arquitetada
e sonhada
por aqueles que abandonaram as suas comodidades,
famílias e entraram nas matas,
desencadeando uma luta sofrida,
renhida de guerrilhas durante onze anos,
a fim de expulsarem os colonialistas portugueses?!
É com muita pena/
que se assiste naquela arena/
o degladiar /
dos atores/
e autores/
políticos, que sempre vou denominando de "abutres" loucos/,
famintos/
e sedentos/
pelo poder e consequentemente,
estão a adiar,
a força/
da esperança,
da Nação que emergiu, graças ao seu esforço, devoção/,
determinação/,
calor
e valor!
A todos os que amam a Guiné, apenas digo: "Continuem a acreditar a vinda do"Messias" para aquela terra "sabi"!, a ambicionada Guiné “melhor””
If” we can”, we should continue to believe in our Guinea!!!
Força às forças vivas da nossa terra e obrigado ao artista e o autor do vídeo .
"NDO"

Sem comentários:
Enviar um comentário