sábado, 20 de novembro de 2021

 A PUBLICAÇÃO DO VÍDEO (compartilhado) "Guiné-Bissau", por Justino Dias


MUITO emocionado/ com as imagens e as palavras que tive a feliz (ou infeliz) oportunidade de ver e ouvir! 

Uma terra/

deixada ao acaso nas mãos/ 

daqueles que só pensam/

 nos seus botões/, 

naqueles/

 que só pensam/

 nos seus cifrões/

 e galões/, 

naqueles/ 

que só pensam/

nos seus tachos/, 

como maiores/ 

e melhores/

 machos/ 

da nossa terra/,

deixando os seus irmãos/

entregues às piores/ condições/, 

entregues/ 

aos "bichos"/!

 Guiné degradada/,

 abandonada/ 

pelos seus próprios filhos/, 

que infelizmente se enveredaram pelos atalhos/,

esquecendo-se dos conselhos/

dados pelo fundador da nossa nacionalidade,

o imortal Amílcar Cabral. 

Até quando a Guiné arquitetada 

e sonhada 

por aqueles que abandonaram as suas comodidades,

famílias e entraram nas matas,

desencadeando uma luta sofrida,

renhida de guerrilhas durante onze anos, 

a fim de expulsarem os colonialistas portugueses?!

 É com muita pena/ 

que se assiste naquela arena/

o degladiar / 

dos atores/ 

e autores/ 

políticos, que sempre vou denominando de "abutres" loucos/,

famintos/

 e sedentos/ 

pelo poder e consequentemente, 

estão a adiar,

 a força/

da esperança,

da Nação que emergiu, graças ao seu esforço, devoção/,

determinação/,

calor

e valor!

 A todos os que amam a Guiné, apenas digo: "Continuem a acreditar a vinda do"Messias" para aquela terra "sabi"!, a ambicionada Guiné “melhor”” 

If” we can”, we should  continue to believe  in our Guinea!!! 

Força às forças vivas da nossa terra e obrigado ao artista e o autor  do vídeo .

"NDO"

Sem comentários:

Enviar um comentário