sexta-feira, 26 de novembro de 2021

 UCAZ(1),

UM SÉRIO  RAPAZ 

CAPAZ

DE GARANTIR A PAZ

NO NOSSO PAIS!


I


Um" rapaz"!

INTELECTUAIS

ATUAIS,

AMIGOS,

VOTEMOS

NO DOMINGOS!


I


Não desejava,

Não esperava 

Que houvesse 

A segunda volta

Das presidenciais guineenses!

Mas, como um democrata,

Aceito

 O veredito

Do povo!

Vamos ao segundo pleito ,

Se vier

A acontecer,

E com  coragem 

E determinação, 

Para eleger 

Um homem 

Num lugar certo!


II


A Vitória 

É  e será 

Certa

Na nossa terra,

Naquela

Bela 

Terra 

Que smamos,

Onde nascemos!


III


Com expectativa 

E com a mesma Esperamça

E raça, 

Da primeira

Volta,

Solicito

A todos os que tanto

Se empenharam

Para que o DOMINGOS

Guineense

Chegasse 

Ao ponto

Ainda

Mais

Alto

Do que hoje 

Chegou,

Bem longe

Doutros candidatos

Que se apresentaram

Na primeira volta,

A redobrarem ainda

Mais,

A fim 

De chegarmos

Ao fim

E o colocarmos

No topo, 

Para o novo

Tempo

Do nosso povo!


Com calma

E serenidade,

Esperemos

O que vem 

Da  CNE,

Que seja para o bem 

De todos,

E assim,

Decidirmos

A nova forma

De luta!


VIVA 

A NOVA

GUINÉ!

VIVA O SR DSP!

VIVA A DEMOCRACIA!

VIVA A NOSSA PÁTRIA!


(Continua)


Brandoa, 06h30 minutos, quarta-feira), 27 de novembro de 2019.


                          Kk(NDO)

Um senhor

Já  homem,

Que vai garantir o bem

Do nosso país,

Um  sério 

" Ucaz",

Um visionário

Que vem

E vai defender a paz

Que tem 

Sido muito precária, 

Deficitária

Há um tempo já longínquo ,

Nada profícuo,

Febril,

Para a sociedade civil!


II


 Repito

O apelo

Feito

Logo de manhã:

Realçar o sonho

Que os jovens

Acalentam,

Que os homens 

Se empenham

Na sua luta diária, 

Para uma Vitória 

Com glória,

Que traga 

A alegria

E afasta a praga

Que nos esmaga

E se paga

Com muito

Sofrimento, 

Muita miséria!


III


Arregacemos

As mangas

E vamos

Àluta,

Vamos à segunda 

Volta

Que pode mudar,

Transfofmar 

Cada

Vida

Na nossa terra!

Gira

E querida!


IV


O povo 

Foi muito

Maltratado

Pelos seus proprios 

Filhos,

Pelos trilhos 

Escolhidos

E percorridos,

Pelas ambições individuais

E pessoais!


V


Nada 

É  facil

Numa

Senda

Escolhida

Da vida!

O bom, é difíci,l

E só se consegue

Com muito suor,

Labor

E sangue!


VI


Ganhamos,

Mas ainda não  conseguimos 

O que queríamos,

Para sermos 

Seres

Verdadeiramente livres!


VII


Estamos 

Quase a atingir

A meta!

Entreguemo-nos à luta

Por mais árdua que seja!

Vamos a peleja

Para a conquista

Que o momento nos apresenta!


VIII


Este homem,

Advém 

Do além !

É  alguém 

Que todos devem

Prestar homenagem!

Ele traz

A paz

E algo capaz

De transformar radicalmente

O nosso país,

Se o elegemos como PRESIDENTE!


IX


VAMOS CONTINUAR

A ACREDITAR!

UNIR AS NOSSAS FORÇAS

PARA ACABAR

COM AS DESGRAÇAS

QUE ENFERMARAM O NOSSO POVO!


1. O touro, o macho


CONTINUA


BRANDOA (QUARTA-FEIRA,  21 H), 27 DE NOVEMBRO DE 20019.


                                 KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário