UCAZ(1),
UM SÉRIO RAPAZ
CAPAZ
DE GARANTIR A PAZ
NO NOSSO PAIS!
I
Um" rapaz"!
INTELECTUAIS
ATUAIS,
AMIGOS,
VOTEMOS
NO DOMINGOS!
I
Não desejava,
Não esperava
Que houvesse
A segunda volta
Das presidenciais guineenses!
Mas, como um democrata,
Aceito
O veredito
Do povo!
Vamos ao segundo pleito ,
Se vier
A acontecer,
E com coragem
E determinação,
Para eleger
Um homem
Num lugar certo!
II
A Vitória
É e será
Certa
Na nossa terra,
Naquela
Bela
Terra
Que smamos,
Onde nascemos!
III
Com expectativa
E com a mesma Esperamça
E raça,
Da primeira
Volta,
Solicito
A todos os que tanto
Se empenharam
Para que o DOMINGOS
Guineense
Chegasse
Ao ponto
Ainda
Mais
Alto
Do que hoje
Chegou,
Bem longe
Doutros candidatos
Que se apresentaram
Na primeira volta,
A redobrarem ainda
Mais,
A fim
De chegarmos
Ao fim
E o colocarmos
No topo,
Para o novo
Tempo
Do nosso povo!
Com calma
E serenidade,
Esperemos
O que vem
Da CNE,
Que seja para o bem
De todos,
E assim,
Decidirmos
A nova forma
De luta!
VIVA
A NOVA
GUINÉ!
VIVA O SR DSP!
VIVA A DEMOCRACIA!
VIVA A NOSSA PÁTRIA!
(Continua)
Brandoa, 06h30 minutos, quarta-feira), 27 de novembro de 2019.
Kk(NDO)
Um senhor
Já homem,
Que vai garantir o bem
Do nosso país,
Um sério
" Ucaz",
Um visionário
Que vem
E vai defender a paz
Que tem
Sido muito precária,
Deficitária
Há um tempo já longínquo ,
Nada profícuo,
Febril,
Para a sociedade civil!
II
Repito
O apelo
Feito
Logo de manhã:
Realçar o sonho
Que os jovens
Acalentam,
Que os homens
Se empenham
Na sua luta diária,
Para uma Vitória
Com glória,
Que traga
A alegria
E afasta a praga
Que nos esmaga
E se paga
Com muito
Sofrimento,
Muita miséria!
III
Arregacemos
As mangas
E vamos
Àluta,
Vamos à segunda
Volta
Que pode mudar,
Transfofmar
Cada
Vida
Na nossa terra!
Gira
E querida!
IV
O povo
Foi muito
Maltratado
Pelos seus proprios
Filhos,
Pelos trilhos
Escolhidos
E percorridos,
Pelas ambições individuais
E pessoais!
V
Nada
É facil
Numa
Senda
Escolhida
Da vida!
O bom, é difíci,l
E só se consegue
Com muito suor,
Labor
E sangue!
VI
Ganhamos,
Mas ainda não conseguimos
O que queríamos,
Para sermos
Seres
Verdadeiramente livres!
VII
Estamos
Quase a atingir
A meta!
Entreguemo-nos à luta
Por mais árdua que seja!
Vamos a peleja
Para a conquista
Que o momento nos apresenta!
VIII
Este homem,
Advém
Do além !
É alguém
Que todos devem
Prestar homenagem!
Ele traz
A paz
E algo capaz
De transformar radicalmente
O nosso país,
Se o elegemos como PRESIDENTE!
IX
VAMOS CONTINUAR
A ACREDITAR!
UNIR AS NOSSAS FORÇAS
PARA ACABAR
COM AS DESGRAÇAS
QUE ENFERMARAM O NOSSO POVO!
1. O touro, o macho
CONTINUA
BRANDOA (QUARTA-FEIRA, 21 H), 27 DE NOVEMBRO DE 20019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário