LIBERTEMO-NOS DA PRAGA
QUE A TUDO ESTRAGA
E A NOS ESMAGA..!.
I
DEUS NOSSO SENHOR,
O CRIADOR
QUE NOS DÁ
AMOR
NESTA VIDA,
LIVRAI-NOS DA FOME,
DA NEGRUME!
DAI-NOS A FORÇA
E A ESPERANCA
DE PROSSEGUIRMOS NO CAMINHO
DO ( SEU) SONHO!
II
Não Lhe chamo
Outro nome,
Senão do Sublime,
Do Magnânimo,
Que nos livra
Das guerras,
Das agruras,
Das injustiças
Que abundam nas praças
Desta nossa TERRA,
Às vezes, ignóbil,
Do HOMEM hábil,
Mas que prática
Tudo o que é desprezível
E deplorável
Aos olhos dos seus semelhantes
Em todas as partes...!
III
Troco
O pouco
Que disponho
No bolso,
Por um sorriso
Risonho,
Ainda que alguém me refuta,
Me disputa,
Dizendo
Que" o sorriso
Não enche o estômago
De um amigo
Esfomeado,
Faminto
E sedento
De tudo".
IV
Eu me alegro,
Fico feliz
Por àquele que diz:
Solidarizo-me e cubro
Àquele
Que não tem
Nem
Um único vintém...!
V
A praga,
Coisa nociva
Que nada nos lega,
Pelo contrário
Nos destrói,
Nos rói,
Que tudo estraga
E nos esmaga,
Deve ser eliminada,
Afastada
E substituída
Por uma coisa nova,
Salutar,
Que nos traz
A paz
E o bem-estar...!
(Por concluir)
Encosta do Sol ( Amadora, domingo, 01:45), 21 de novembro de 2021.
KHA... KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário