domingo, 21 de novembro de 2021

 LIBERTEMO-NOS DA PRAGA

QUE A TUDO ESTRAGA 

E A NOS ESMAGA..!.


 I


DEUS NOSSO SENHOR,

O  CRIADOR

QUE NOS DÁ 

AMOR

NESTA VIDA,

LIVRAI-NOS DA FOME,

DA NEGRUME!

DAI-NOS A FORÇA

E A ESPERANCA

DE PROSSEGUIRMOS NO CAMINHO

DO ( SEU) SONHO!


II


Não Lhe chamo 

Outro nome,

Senão do Sublime,

Do Magnânimo,

Que nos livra 

Das guerras,

Das agruras,

Das injustiças 

Que abundam nas praças 

Desta nossa TERRA,

Às vezes, ignóbil,

Do HOMEM hábil,

Mas que prática 

Tudo o que é desprezível

E deplorável  

Aos olhos dos seus semelhantes 

Em todas as partes...!


III


Troco

O pouco

Que disponho

No bolso,

Por um sorriso

Risonho,

Ainda que alguém me refuta,

Me disputa,

Dizendo

Que" o sorriso 

Não enche o estômago

De um amigo 

Esfomeado,

Faminto

E sedento

De tudo".


IV


Eu me alegro,

Fico feliz

Por àquele que diz:

Solidarizo-me e cubro

Àquele

Que não tem

Nem

Um único vintém...!


V


A praga,

Coisa nociva

Que nada nos lega,

Pelo contrário

Nos destrói,

Nos rói,

Que tudo estraga

E nos esmaga,

Deve ser eliminada,

Afastada

E substituída

Por uma coisa nova,

Salutar,

Que nos traz

A paz

E o bem-estar...!


(Por concluir)


Encosta do Sol ( Amadora, domingo, 01:45), 21 de novembro de 2021.


      KHA... KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário