segunda-feira, 1 de novembro de 2021

 FOI TÃO BOM

ENQUANTO

DUROU,

ENQUANTO

TOCOU

O BOMBOLOM...!


I


Terminou

A aventura

Que me levou

Àquela terra,

Carcavelos,

Tentando libertar dos pesadelos

Que me perseguiam 

Há muitos 

Anos, 

Há muitas 

Décadas


II


Didja

Que eu pretendia

Que fosse 

A minha"firguidja",

Que passasse

A ser a minha alegria,

Era,

Afinal,

Uma pura 

Aventura,

Uma iliusão 

Do meu coração,

Desintegrou-se 

Num final

Fatal...


III


Deus não devia

Permitir que isso

Fosse uma verdade,

Mas apenas um lapso

De mau gosto

Que me deu grande

Desgosto...!


IV


Enquanto

Escrevia

Palavras

Bonitas,

Pomposas,

Na minha humilde poesia, 

Deus torcia

O seu pavio

Macio

De modo torto,

O seu pensamento

Nas linhas tortas,

Compostas

De fanfarras

Tocadas por maestros 

Experientes  como ministros 

Nos seus ministérios 

Íntegros 

E sérios 

Sobre a desgraça 

E o fim da minha esperança...!


V

A Didja,

A minha "Diva",

À minha "firguidja"

A senhora

Atraente,

Bonita ,

Experiente,

Preparava

A soja,

Bem cozinhava

Caldo de mancarra

À senegalesa,

Era 

Uma senhora

Que iludia 

Em cada dia,

O meu pobre 

Coração,

Ceifado 

Por um sabre

Bem fiado...!


VI


Meu Senhor ,

Porquê tanta dor

Que esmagou 

O meu interior,

Desmoronou 

A esperança 

Dum homem 

Que tem 

A fé  duma criança?!


VI


E agora?!

Que fazer

Depois do terramoto

Que acabou com o meu prazer

De viver

Nesta

Exata

 Altura?!




(Por concluir 



Albarraque (segunda-feira, 17:20), 01 de novembro de 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário