EU NÃO QUERO VER
O MEU PAÍS A ARDER!!!
I
Irmãos,
Legalistas
Ou ilegalistas,
Apertem as mãos
Como irmãos!
Promovam o espirito
Da paz,
Do diálogo,
Da concórdia,
Da harmonia
Na vossa guinendade!
Não deixem que o que aconteceu
Em 1998 volte a minar
A nossa NAÇÃO!
Não queremos mais a guerra!
Parem um pouco
E discutam a paz na nossa terra!
Não adianta impressionar o POVO com as campanhas douradas, negligenciando
O diálogo! Procurem encontrar as razões de desavença, de querelas internas!
Somos nós, os verdadeiros donos da Guiné! Não nos contentemos com os conselhos vindos do exterior, de muitas organizações internacionais! Somos crescidos e já emancipados! A solução deve ser encontrada a nivel interno, a boa vontade entre as partes desavindas, desencontradas, entre irmãos, entre os atores Políticos atuais! Ninguém é dono da Guiné! A GUINÉ é de todos os seus bons filhos! Não adianta fazer ou andar em campanhas em vários cantos do país, se neste momento existem elementos inquietantes e preocupantes que podem comprometer as eleições presidenciais de 24 de novembro!
Parem e pensem, por favor, o dia "after"24 de novembro! Não podemos andar indefinidamente de eleições em eleições, sem dividendos satisfatórios para o nosso povo!
II
A força
Não traz
A paz,
Nem tão pouco a esperança
Que a criança
Da nossa terra
Anseia, para a sua desenvoltura
Íntegra,
Como outra
Criatura
D,outra
Parte do mundo
Civilizado!
III
Faço, aqui um apelo
Veemente
Ao Excelentismo
Senhor Presidente
Da República,
Como Chefe Supremo
Das Forças Armadas
Do país
E a todas as Entidades
Competentes,
Aos dirigentes
Políticos representados
Na ANP,
Às Forças vivas da Nação,
Às sociedades Civis e religiosas,
A fim de encontrarem uma plataforma
De entendimento
Para a resolução do grave problema
E enigma
Do país!
IV
É urgente
Passar de palavras
À ação,
Para dirimir os desequilíbrios
Sombrios
Que empedem
E protelam
Cada vez mais
O desenvolvimento
Da nossa Pátria!
V
A força
Bélica
Só desgraça
A outra parte
Fraca,
Integrante
Da República!
VI
A República,
Chama a todos
Para o seu cordão umbilical!
A todos,
Numa unidade simbólica
E harmónica
Na nossa terra natal,
A PÁTRIA de CABRAL!
VII
VIVA GUINÉ UNA!
NÃO UMA GUINÉ BICÉFALA!
VIVA GUINÉ DE UMA SÓ FALA!
VIVA A NOSSA SOBERANIA,
CONQUISTADA DESDE A INDEPENDÊNCIA!
SÓ QUEREMOS A PAZ!
(CONTINUA)
BRANDOA (AMADORA, 01H36 MINUTOS, TERÇA-FEIRA), 05 DE NOVEMBRO DE 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário