O SONO
JÁ NÃO EXISTE
NA MINHA MENTE,
NO MEU TRONO,
NO MEU REINO...!
I
Porquê
Que não existe,
Meu mano,
O sono
Ameno
No meu REINO,
Até
Ao momento presente,
No meu psique?!
II
Porquê
Que baba(1)
Não acaba
Com o meu choro
E vem ao meu encontro,
Para não dizer, ao meu socorro?
Porquê
Que não me ouve,
Me acude
E sacode
O pó
Que cobre
O meu corpo?!
III
Porquê
Que não ouve
O que me aflige
Hoje,
E que sempre
Houve,
E ouve
Em cada dia,
O meu pranto,
O meu choro,
O meu grito,
A mimha lamúria?
Tenha a minha misericórdia!!!
III
Já não sei
Usar outros conceitos
Que não sejam paz,
Tranquilidade,
Liberdade,
Justiça,
Pena,
Sofrimentos,
E, em todos
Os dicionários,
Já vasculhei;
Em vários
Subúrbios
Já frequentei
Pisei,
Perguntei
E, até
Ao presente,
Nada encontrei!
IV
Depois que nasci,
Nunca mais
Cresci
No meu país!
Nunca mais
Evoluí!
Estagnei,
Parei
No tempo
E tudo o que existe,
No meu corpo,
Nunca mais
Cresceu
No país
Onde nasceu!!
Tudo se definhou,
Desmoronou
E tombou!!!
V
O sonho
De amanhã,
Que suponho
Vir
Daquela
Lala,
Daquela
Montanha
Tão alta
Que eu observo
Em cada manhã,
Faz
Com que me atrevo
A insistir
Na meta
Da paz,
Da jistiça e da liberdade,
Para a prosperidade,
Para a felicidade
Da minha comunidade!
VI
Ó meu Deus,
Ó senhor
Dos Céus,
Criador,
De tudo,
Tende
Piedade
Dos meus
Conterrâneos,
Sobretudo
Dos que já não têm
Crânios
Para fazerem
O bem
Aos seus
Irmãos!
Apenas fazem
Sermãos!
Perdoai-lhes
Nos seus
Inocentes detalhes!
(Continua)
Brandoa(Amadora, quarta-feira, 04h 33 minutos), 06 de novembro de 2019.
KK(NDO)
E o sussurar

Sem comentários:
Enviar um comentário