GALGAR,
DEVAGAR,
A PALMEIRA
I
Os juízos de valor,
Mesmo na época do calor,
Só nos podem enriquecer,
Como nos podem empobrecer!
II
O dia fantástico!
Este que eu dedico
A todos do fundo do meu coração,
Neste dia de concretização
Da longa e fecunda paixão,
Que eu guardei no peito,
Que eu guardei apenas em pensamento!
III
É verdade a história
Que eu, hoje vos conto,
A desmedida alegria
Que, para vos relatar, não resisto!
Hoje, formalizei o meu amor
Com aquela que sempre meu deu vigor!
Casei-me
Com aquela senhora.
Com aquela doutora
De muito charme!
IV
Foi bonito,
Foi simples esse casamento!
Foi giro o que se assistiu,
O que se viu
Na conservatória do Registo Civil
De Moscavide !
Foi um momento inesquecível
Pela simplicidade e respeitabilidade!!!
V
Se amar
É um veneno,
Então, eu sou um assassino!
Qualquer nome me podem chamar!
Eu amo e tento transmitir
Todo esse meu sentir!,
Porque a Natty,há anos
Fez parte dos meus planos.
VI
Mas os planos, às vezes, infelizmente,
Falham redondamente!
Não pelas nossas livres e espontâneas vontades,
Mas sim, pelas vicissitudes
Que a Providência
Desde o nascimento nos indicia.
VII
A honra
Nesta hora,
É para mim,
Tão fundamental,
Não como um fim,
Como alimento que é vital
Para assegurar uma dada família,
E que nos dá uma grande folia.
VIII
Eu estava rodeado
De pessoas que eu muito adoro,
De pessoas que eu tanto quero
Neste nosso mundo:
A Natty,
A Lucy,
O Cristo, o padrinho do Ndo,
José Correia, o padrinho da Natty,
A minha "Clotinha" (Clotilde), a madrinha da Natty,
A Dodó, a minha madrinha,
A Pauleta (querida sobrinha),
O José Nunes,
A Catarina!
Estavam ausentes, o meu Kally e o Abibo!
OH!! O nosso muito obrigado
Por este dia ,
Porque nos proporcionaram a grande alegria!
IX
Para todos aqueles
Que eu não convidei,
Para todos aqueles
Que nenhum papel mandei
De convite,
Peço-lhe s que não fiquem tristes ,
Que me perdoem,
Porque , infelizmente, não pude,
Devido à circunstância atroz e rude
Que eu atravesso neste preciso momento,
Momento jamais visto!
X
Se Deus quiser,
Um dia terei
O enorme prazer
De conviver com todos
Que já me são familiares!!!
XI
Todos,
Adoro
Sem excepção,
A todos.
Adoro,
Sem exclusão
Na minha vivência,
Na minha ignorância
Ou na minha inocência!!!
PRIOR VELHO (5ª- FEIRA, DAS 20 ÀS 22H35 MINUTOS), 07 DE JUNHO DE 2001.
MATTOS (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário