terça-feira, 2 de novembro de 2021

 GALGAR,

DEVAGAR,

A PALMEIRA

I

Os juízos de valor,

Mesmo na época do calor,

Só nos podem enriquecer,

Como nos podem empobrecer!

II

O dia fantástico!

Este que eu dedico

A todos do fundo do meu coração,

Neste dia de concretização

Da longa e fecunda paixão,

Que eu guardei no peito,

Que eu guardei apenas em pensamento!

III

É verdade a história

Que eu, hoje vos conto,

A desmedida alegria 

Que, para vos relatar, não resisto!

Hoje, formalizei o meu amor

Com aquela que sempre meu deu vigor!

Casei-me 

Com aquela senhora.

Com aquela doutora

De muito charme!

IV

Foi bonito,

Foi simples esse casamento!

Foi giro o que se assistiu,

O que se viu

Na conservatória do Registo Civil

De Moscavide !

Foi um momento inesquecível

Pela simplicidade e respeitabilidade!!!

V

Se amar

É um veneno,

Então, eu sou um assassino!

Qualquer nome me podem chamar!

Eu amo e tento transmitir

Todo esse meu sentir!,

Porque a Natty,há anos

Fez parte dos meus planos.

VI

Mas os planos, às vezes, infelizmente,

Falham redondamente!

Não pelas nossas livres e espontâneas vontades,

Mas sim, pelas vicissitudes 

Que a Providência 

Desde o nascimento nos indicia.

VII

A honra 

Nesta hora,

É para mim,

Tão fundamental,

Não como um fim,

Como alimento que é vital

Para assegurar uma dada família, 

E que nos dá uma grande folia.

VIII

Eu estava rodeado 

De pessoas que eu muito adoro,

De pessoas que eu tanto quero

Neste nosso mundo:

A Natty,

A Lucy,

O Cristo, o padrinho do Ndo,

José Correia, o padrinho da Natty,

A minha "Clotinha" (Clotilde), a madrinha da Natty,

A Dodó, a minha madrinha,

A Pauleta (querida sobrinha),

O José Nunes,

A Catarina!

Estavam ausentes, o meu Kally e o Abibo!

OH!! O nosso muito obrigado

Por este dia ,

Porque nos proporcionaram a grande alegria!

IX

Para todos aqueles 

Que eu não convidei,

Para todos aqueles 

Que nenhum papel mandei 

De convite,

Peço-lhe s que não fiquem tristes ,

Que me perdoem,

Porque , infelizmente, não pude,

Devido à circunstância atroz e rude

Que eu atravesso neste preciso momento,

Momento jamais visto!

X

Se Deus quiser,

Um dia terei

O enorme prazer

De conviver com todos

Que já me são familiares!!!

XI

Todos, 

Adoro 

Sem excepção,

A todos.

Adoro, 

Sem exclusão

Na minha vivência,

Na minha ignorância

Ou na minha inocência!!!

PRIOR VELHO (5ª- FEIRA, DAS 20 ÀS 22H35 MINUTOS), 07 DE JUNHO DE 2001.

MATTOS (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário