quinta-feira, 4 de novembro de 2021

 EU NÃO QUERO VER

O MEU PAÍS A ARDER!!!


I


Irmãos,

Legalistas 

Ou ilegalistas,

Apertem as mãos 

Como irmãos!

Promovam o espirito

Da paz,

Do diálogo,

Da concórdia,

Da harmonia 

Na vossa guinendade!

Não deixem que o que aconteceu

Em 1998 volte a minar 

A nossa NAÇÃO! 

Não queremos mais a guerra!

Parem um pouco

E discutam a paz na nossa terra!

Não adianta impressionar o POVO com as campanhas douradas, negligenciando

O diálogo! Procurem encontrar as razões de desavença, de querelas internas!

Somos nós, os verdadeiros donos da Guiné! Não nos contentemos com os conselhos  vindos do exterior, de muitas organizações internacionais! Somos crescidos e já emancipados! A solução deve ser encontrada a nivel interno, a boa vontade entre as partes desavindas, desencontradas, entre irmãos, entre os atores Políticos atuais! Ninguém é dono da Guiné! A GUINÉ é de todos os seus bons filhos! Não  adianta fazer ou andar em campanhas em vários cantos do país, se neste momento existem elementos inquietantes e preocupantes que podem comprometer as eleições presidenciais de 24 de novembro! 

Parem e pensem, por favor, o dia "after"24 de novembro! Não podemos andar indefinidamente de eleições em eleições, sem dividendos satisfatórios para o nosso povo!


II


A força

Não traz

A paz,

Nem tão pouco a esperança

Que a criança

Da nossa terra 

Anseia, para a sua desenvoltura

Íntegra,

Como outra

Criatura

D,outra 

Parte do mundo 

Civilizado!


III


Faço, aqui um apelo

Veemente

Ao Excelentismo 

Senhor Presidente

Da República,

Como Chefe Supremo

Das Forças Armadas 

Do país

E a todas as Entidades 

Competentes,

Aos dirigentes

Políticos representados   

Na ANP,

Às Forças vivas da Nação,

Às sociedades Civis e religiosas,

A fim de encontrarem uma plataforma

De entendimento 

Para a resolução do grave problema

E enigma 

Do país!


IV


É  urgente

Passar de palavras

À ação,

Para dirimir os desequilíbrios

Sombrios 

Que empedem

E protelam 

Cada vez mais

O desenvolvimento 

Da nossa Pátria!


V


A força 

Bélica

Só desgraça 

A outra parte

Fraca,

Integrante 

Da República!


VI


A República,

Chama a todos

Para o seu cordão  umbilical!

A todos,

Numa unidade simbólica 

E harmónica

Na nossa terra natal,

A PÁTRIA de CABRAL!


VII 


VIVA GUINÉ  UNA!

NÃO UMA GUINÉ BICÉFALA!

VIVA GUINÉ DE UMA SÓ FALA!

VIVA A NOSSA SOBERANIA,

CONQUISTADA DESDE A INDEPENDÊNCIA!


SÓ QUEREMOS A PAZ!


(CONTINUA)


BRANDOA (AMADORA, 01H36 MINUTOS, TERÇA-FEIRA), 05 DE NOVEMBRO DE 2019.


                                      KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário