A DEUSA
ONDE REPOUSA,
NÃO ACUSA...
I
O que me persegue,
Do meu sangue,
Da minha família
Que me dá folia,
Que me dá alegria
Em cada dia,
Que me sinto
Dentro meu peito,
Que o fervor
Que vem de dentro,
Não é de um monstro,
Mas de um grande maestro
Que toca o piano
Com música de amor
Que abala
E embala
Qualquer humano
No seu todo,
No seu profundo,
Na sua profundeza
Que a Natureza
Reza.
II
Eu queria
Que as pessoas entendessem
A minha linguagem,
R
A roupagem
Que eu trago
No meu corpo
Há muito tempo,
Sem a distrinça
Da minha raça,
Da minha religião,
Da região
Onde eu venho,
Do sonho
Que eu tenho
Para comigo,
Da camaragem
Para com cada amigo,
Para com todo
O mundo
Onde eu estou integrado
E estou
Vivendo
E me olhassem
Como eu sou...
III
Vive
Orgulhosamente
Do seu "love"
Próprio,
Do teu brio,
Do teu orgulho
No trabalho,
Da tua peleja
Sem inveja
Do que outro tenha
Ou da tua tamanha
Riqueza,
Nem tão pouco da tua leveza
Interna
Ou externamente
Na tua vida humana
E terrena.
IV
O algarismo
Do nosso humanismo
Em relação ao próximo
Que nos eleva ao máximo
Do e no nosso comodismo
E acomodismo,
Só nos põe no tomo,
Quando o nosso egoísmo
Estiver em evidência
E dele, tivermos a consciência...
V
Deus no seu propósito,
Acompanha
E acompanhará
O teu projeto,
O que sonha
Com muito orgulho
Para com o teu filho,
Com muita alegria
Na tua fisionomia
Em cada dia,
Porque és uma mulher
Batalhadora,
Combatente,
Inteligente
E que sabe o que quer...
Te desejo muita sorte!
( Poesia
Para a macia
KHADIDJA...)
(Continua)
Brandoa( Amadora, quinta feira, 03:43), 04 de novembro de 2021.
KHA...KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário