quarta-feira, 3 de novembro de 2021

 A DEUSA

ONDE REPOUSA,

NÃO ACUSA...


I



O que me persegue, 

Do meu sangue,

Da minha família 

Que me dá folia,

Que me dá alegria

Em cada dia,

Que me sinto 

Dentro meu peito, 

Que o fervor 

Que vem de dentro,

Não é de um monstro,

Mas de um grande maestro

Que toca o piano

Com música de amor

Que abala 

E embala 

Qualquer humano

No seu todo,

No seu profundo,

Na sua profundeza

Que a Natureza

Reza.


II


Eu queria 

Que as pessoas entendessem

A minha linguagem, 

R

A roupagem

Que eu trago 

No meu corpo 

Há muito tempo,

Sem a distrinça

Da minha raça,

Da minha religião,

Da região 

Onde eu venho,

Do sonho 

Que eu tenho

Para comigo,

Da camaragem

Para com cada amigo,

Para com todo 

O mundo

Onde eu estou integrado

E estou

Vivendo 

E me olhassem

Como eu sou...


III



Vive

Orgulhosamente

Do seu "love"

Próprio,

Do teu brio,

Do teu orgulho

No trabalho,

Da tua peleja 

Sem inveja

Do que outro tenha

Ou da tua tamanha

Riqueza,

Nem tão pouco da tua leveza

Interna

Ou externamente

Na tua vida humana

E terrena.


IV


O algarismo 

Do nosso humanismo

Em relação ao próximo

Que nos eleva ao máximo 

Do e no nosso comodismo

E acomodismo,

Só nos põe no tomo,

Quando o nosso egoísmo

Estiver em evidência 

E dele, tivermos a consciência...


V


Deus no seu propósito,

Acompanha

E acompanhará 

O teu projeto,

O que sonha

Com muito orgulho

Para com o teu filho,

Com muita alegria

Na tua fisionomia

Em cada dia,

Porque és uma mulher

Batalhadora,

Combatente,

Inteligente

E que sabe o que quer...

Te desejo muita sorte!


( Poesia

Para a macia

KHADIDJA...)


(Continua)


Brandoa( Amadora, quinta feira, 03:43), 04 de novembro de 2021.


KHA...KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário