ACRESCENTO
UM PONTO
NO CONTO
TRANSATO:
I
Este foi o engano
Do menino
Africano
No seu sono!
O sonho,
O caminho
De qualquer
Ser
Que quer
Viver
Com prazer...!
II
Tendo
O fardo
Nos ombros
Dos membros
Da minha comunidade,
Da minha sociedade,
Eu quis
Dar a minha contribuição,
O meu quinhão,
A minha opinião
Como cidadão
Para que cada irmão
Fosse mais
Ou menos feliz,
Neste meu país,
Neste país
Dos meus pais...!
III
As forças centrífugas,
Inimigas
De qualquer processo,
De qualquer projeto
Feito
A pensar no progresso,
Com objetivo
Que a vida
Do meu povo
Progridisse,
Fizeram com que a marcha retrocedesse
E evidenciasse
Uma crise
Tremenda...!
IV
Tudo
O que é planeado,
Projetado
Pela via da força,
Sem respeitar o Império
Da Lei,
Porque não foi levado
A sério,
Porque é rei,
Acumula
Todas as funções
Nas suas mãos:
Legisla,
Executa
Julga
E condena,
Porque a sua pessoa, é a justiça
Divina...!
V
O povo
Abafado,
O povo
Com medo,
Não teve outra alternativa,
Senão aceitar,
Acatar
A força abusiva
Vinda das armas
Que produzem chamas
Nas inocentes almas...!
VI
Até quando, Mamã Guiné?
Até quendo?...!
Quando
Os teus irmãos
Voltarem da emigração,
Da nova escravidão,
Com as leis da aurora
Para a nossa terra,
Com a " torá",
Com o evangelho
Do Novo Testamento...!
(Continua)
Brandoa (1h17 minutos,terça-feira), 01 de dezembro de 2020.
KK
O ÚNICO,
O VERÍDICO
POLÍTICO
PATRIÓTICO...!
I
NA GUINÉ
ATUAL,
PARA A SEGUNDA
VOLTA
DAS ELEIÇÕES
PRESIDENCIAIS,
QUERIDA,
QUERIDO
PATRIOTA,
ACABARAM AS HESITAÇÕES:
NÃO HESITE
E VOTE
PARA PRESIDENTE
O SR DOMINGOS SIMÕES PEREIRA,
PORQUE É O GARANTE
DA SOBERANIA,
DA CONSTITUIÇÃO
DA NOSSA NAÇÃO!
II
Vamos dizer:
Chega!
"Doina"!
Doina!
Basta
Da praga
Que não nos larga,
Que não larga
A nossa querida
GUINÉ !
III
Será
Que não somos capazes
De levar a nossa terra
Avante,
Para frente,
Sem sucessivas crises?
Quando um povo se levanta,
Algo de útil se projeta
Para o avanço,
Para o sucesso
E progresso!
IV
Vamos
Limpar
A sujeira!
Vamos
Acabar com a cegueira
Na nossa terra!
Vamos
Acabar com o que se diz
De um país
"Narco-
Tráfico",
De um" Estado
Falhado",
Porque nós,
Filhos
Da GUINÉ,
Somos
Capazes
E merecemos
Ser felizes!
V
Vamos
Desbravar
A mata,
Para deixar
A floresta
Limpa
Para "pampa",
Para a malta
Nova,
Com uma outra
Perspetiva,
Outra
Força,
Outra
E esperança!
VI
Vou escrever
Todos os dias,
Para dizer
Ao meu país,
Para dizer
Ao país
Dos meus pais,
Que eu sinto pejo,
Para não dizer
Nojo,
De certos políticos ,
Poucos,
Medíocres,
Verdadeiros "abutres",
" Djuguedés"
Que não sonham
Com a GUINÉ,
Antes, a penhoram
Devido aos seus interesses
Pessoais,
Individuais;
Porque pensam
Apenas nos seus umbigos,
Nos seus familiares
E amigos.
VII
Vou escrever
Todos os dias,
Até a vitória
Triunfal
E final
Do Sr DOMINGOS SIMÕES PEREIRA,
Que é e será
A vitória
Do nosso povo,
Da nossa terra,
A vitória
De todos os GUINEENSES!
VIII
Vou escrever
Para o que der
E vier,
Até que a mão
Me doa
E que o irmão
Me ...perdoe...
Continua
Brandoa(Amadora, 12h 36 minutos , domingo), 01 de dezembro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário