terça-feira, 16 de novembro de 2021

 A FALA

DA BELA 

DONZELA

VINDA DA LALA...


I


O apelo

Tranquilo,

Da bela

Donzela

Da minha Lala, 

Me estimula

Cada vez mais à luta,

À labuta

Ainda

Mais renhida,

Árdua,

Doa 

A quem doer,

Venha donde vier.


II


Descrevo

E escrevo

Com minúcias 

As minhas tarefas diárias,

Ainda com trivialidade 

E banalidade

De modo profícuo, 

Como um indivíduo

Que depende

Da solidariedade 

Da sua sociedade,

Da alegria

E da folia

Da minha família,

O meu fecundo

E profundo

Alimento,

Sustento...


III


Voar,

Viajar

Pedalar

Pelas minhas asas

Ou por meio d,outras cousas

Da atualidade,

Da modernidade,

Pelos meios sociais,

Por tudo o que diz respeito

Aos meios virtuais,

Digitais,

Ou pelos meios tradicionais,

Como autocarros,

Metros

E apoios 

Dos comboios,

Indo para Cais

De Sodré, 

Para Sintra,

Para Parede,

Para Carcavelos

Onde estão alguns pupilos,

Para Cascais 

Apreciar 

Belas praias...


IV


A delícia 

De quem se refugia

Na poesia,

DO gosto

Fortuito 

Do sujeito 

Com a propensão 

À erudição 

Tanto

No assunto

Referente ao vasto

Conhecimento,

De prazer,

De lazer, 

Bem como

O desgosto,

O pranto

Vindo do seu peito...


V


O maior 

E melhor 

Divertimento

É todo o misto

Que me proporciona ao amor

No meu interior.

Ao meu redor,

Ao meu exterior....


(Por concluir)


Cacém (segunda- feira,  10:45), 01 de novembro de 2021.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário