sábado, 5 de junho de 2021

 


A FÚRIA
DA MINHA INGLÓRIA
DIÁRIA
I
A frustraçâo
É a nossa demonstração,
A prova
Da nossa incapacitação
Na resolução
Duma determinada ação,
Nenhuma
Alternativa
Para o problema.
II
A autoestima,
É a luz
Que nos conduz
Nos leva
E eleva
Para cima,
A intenção
E a determinação
De que nada
É impossível,
Por mais difícil
Que seja a caminhada
Da vida.
III
Como a avó
Docudjune,
Cujo objetivo
Era ser perene,
Em tudo
O que define,
Desde o princípio,
Desde o início
Em que veio
Ao mundo,
Eu, Ndo,
O seu neto
Convicto,
Vou acreditar
E continuar
A lutar
Para que a perenidade
Aconteça
A sua criança,
Ainda que reconheça
Essa impossibilidade
Na Humanidade..
IV
Os rastos
Deixados pelos sujeitos,
Os sinais
Da sua existência,
São csnais
Que permitem a insistência
E a resistencia
Da ação humana
Terrena.
V
"Penso,
Logo existo"
Como dizia
Um sujeito
De e com sabedoria,
E, obviamente,
Enquanto
Ainda vivo,
Vou lutar
Paulatinamente,
Para concretizar
Cada objetivo.
VI
A fúria
É um dom
Salutar
De quem
Tem
Muito orgulho,
De quem
É um bom
Filho
E pretende alcançar
A glória,
Sem
Pisar,
Prejudicar
Ninguém;
Obtê-la
De forma singela,
Lícita,
Pura,
Justa
E verdadeira.
(Continua)
Brandoa(Sábado, 06:15), 05 de junho de 2021.
KK YOIÓ (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário