MAMÃ ÁFRICA,
HOJE SE COMEMORA
E SE LEMBRA
A(DA) TUA MEMÓRIA HISTÓRICA!...
I
Mãe ÁFRICA,
Não te conheci
Quando eu nasci;
Durante
A minha infância
E a minha adolescência,
Eu não sabia
Da tua existência
Como continente
Berço
Do Universo;
Não sabia
Que eras,
Que tinhas
Uma civilização
Secular,
Milenar,
Universal;
Afinal,
Houve uma omissão
De uma lição,
Com a intenção
Da alienação:
De que eras
Apenas
Um pedaço,
Uma parte
Integrante
Da colonização
Europeia;
Afinal,
Tinhas
A tua própria
Veia
E que também respiravas
E ainda respiras!...
III
Mãe ÁFRICA,
De cada
Tabanca,
O brilho
De cada
Olho
Do teu rosto,
É sinónimo
De quem verdadeiramente
Ama
E estima
Em pleno,
Cada
Filho,
Mesmo
Estando
Enfermo
Por falta do sustento,
Do pão
Tirado
Por cada
Governo
Tirano,
Por cada
Ditador,
Um estupor
Instalado
Em cada
Nação
Do continente!!! ...
(To be continued)
Patameiras(quinta-feira, 13h 45 minutos), 25 de maio de 2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário