UM ALERTA
QUE APERTA
A NOSSA GARGANTA !
I
A Guiné-Bissau
Está a atravessar
Mais uma das fases negras
Da sua história!
A Comunidade Internacional
Deve intervir o quanto antes,
Para evitar
Que o seu povo
Assista de novo,
A carnificina perpetrada
Há uns anos atrás.
II
Alguém
Faz um alerta
Do que advém,
Que aperta
A garganta
E que pode despoletar,
Resultar
Num fim
Ruim!
III
Os atores
Políticos
Não se entendem,
Porque estão loucos
Por poderes,
Porque têm
Ânsia de serem
Senhores
Absolutos
Nos seus altares,
Sobretudo
Quando
Atingem
O objetivo
Pretendido!
IV
Ai
Nha Guiné!
Aí,
A crise
É perene,
Fosse
Quem fosse!
Cada fulano,
Cada governo,
No seu trono,
Fecha
O seu tímpano
E lança flecha,
O seu "Cano",
Sobre o seu povo,
Que, infelizmente, ainda se mantém vivo!
V
Quim
Ku tené
Assim,
Nha( nô) Guiné,
Ku ká na dixal
Progridi,
Desenvolvi,
Sinal
Di
Modernidade
Di
Tudu humanidade?!
(Quem
Tem,
Quem
Conduz assim,
A minha ( a nossa) Guiné,
Que não a deixa
Progredir,
Desenvolver,
Sinal
Da modernidade
De toda a humanidade?! )
(To be continued)
L ( DOMINGO, 02H 36 MINUTOS), 12/03/2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário