sexta-feira, 11 de junho de 2021

 PELA ÂNSIA,

PELA GANANCIA,

PELA SEDE

DE TER

O PODER,

NINGUÉM CEDE...


I


Que pena!

Uma senhora

Queria partir a cara

De um senhor,

De um homem,

Sem 

Dó, nem

Dor

Na triste cena

Da Assembleia

Nacional Popular

Da Guine-Bissau!

O que terá

Levado a digníssima 

Dama,

A meretíssima

Senhora

Àquela atitude

Cobarde,

Àquela postura

Que se repugna,

Que se condena

De qualquer maneira?!

Um impulso

Imerso 

Do subconsciente

Sem siso

Consciente?!


II


A dama,

A senhora,

A legítima

Defensora

Dos interesses

Do povo,

Ou é uma das faces

De um dos partidos

Em jogo

Do ping-pong

Em efervescência,

Em evidência?!!!


III


Contudo,

Saúdo

Calorosamente

O reinício

Dos trabalhos

Na ANP,

A fim de serem

Ultrapassados

Os entraves

Ao entendimento

Entre as bancadas

Que compõem,

Que constituem 

A mesa;

Os mal-entendidos

Entre os deputados,

Os nossos 

Queridos

Representantes,

Os nossos

Dirigentes,

Os nossos

Corajosos

Combatentes,

Encentando

Os processos

Morosos,

Dando 

As mãos

Uns aos outros,

Como  verdadeiros

E sinceros

Irmãos,

Numa convivência

E coexistência

Pacifica,

A fim de resgatarem a deficiente

Democracia

Desde a época

Da independência,

Sendo 

Eu ainda adolescente!


(Continua)


Encosta do Sol(quarta-feira, 00:30), 12/06/3019.


                                   KKNDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário