PELA ÂNSIA,
PELA GANANCIA,
PELA SEDE
DE TER
O PODER,
NINGUÉM CEDE...
I
Que pena!
Uma senhora
Queria partir a cara
De um senhor,
De um homem,
Sem
Dó, nem
Dor
Na triste cena
Da Assembleia
Nacional Popular
Da Guine-Bissau!
O que terá
Levado a digníssima
Dama,
A meretíssima
Senhora
Àquela atitude
Cobarde,
Àquela postura
Que se repugna,
Que se condena
De qualquer maneira?!
Um impulso
Imerso
Do subconsciente
Sem siso
Consciente?!
II
A dama,
A senhora,
A legítima
Defensora
Dos interesses
Do povo,
Ou é uma das faces
De um dos partidos
Em jogo
Do ping-pong
Em efervescência,
Em evidência?!!!
III
Contudo,
Saúdo
Calorosamente
O reinício
Dos trabalhos
Na ANP,
A fim de serem
Ultrapassados
Os entraves
Ao entendimento
Entre as bancadas
Que compõem,
Que constituem
A mesa;
Os mal-entendidos
Entre os deputados,
Os nossos
Queridos
Representantes,
Os nossos
Dirigentes,
Os nossos
Corajosos
Combatentes,
Encentando
Os processos
Morosos,
Dando
As mãos
Uns aos outros,
Como verdadeiros
E sinceros
Irmãos,
Numa convivência
E coexistência
Pacifica,
A fim de resgatarem a deficiente
Democracia
Desde a época
Da independência,
Sendo
Eu ainda adolescente!
(Continua)
Encosta do Sol(quarta-feira, 00:30), 12/06/3019.
KKNDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário