terça-feira, 15 de junho de 2021

 O ARTISTA,

AQUELE

QUE

GOSTA...


I


Deus

Concede

A habilidade,

O dom

Aos seus

Com  

Uma certa

Especialidade,

Uma condição nata

De se afirmar

E limar

Cada aresta

Bruta,

Na civilidade

Humana,

Quase divina!


II


Deus

Deu-me o dom

De que sou

E de enveredar

Por tudo

O que gosto,

Por tudo

O que sonho

Neste mundo

Maravilhoso

E belo!


III


O artista,

Aquele

Que

Gosta

Da escrita,

Aquele

Que

Pinta

O que

A realidade

Apresenta,

O que

A realidade

Retrata.


IV


Eu me entretenho

Com o meu sonho,

Com a poesia

Como fantasia

Que afasta

A monotonia

Que tenta

Ser

A companhia

Do meu dia-a-dia

No meu viver.


V


O hoje 

É tão bom!

É o dom

Que elege

Cada um

Com

Um tom

Próprio

Como um rio

Que emerge,

E corre

Entre

Planaltos

Vastos,

Mas que nunca converge

Em labirintos!


(Continua)


Brandoa ( quinta-feira, 16h37m), 06/06/2019.

                                  KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário