O ARTISTA,
AQUELE
QUE
GOSTA...
I
Deus
Concede
A habilidade,
O dom
Aos seus
Com
Uma certa
Especialidade,
Uma condição nata
De se afirmar
E limar
Cada aresta
Bruta,
Na civilidade
Humana,
Quase divina!
II
Deus
Deu-me o dom
De que sou
E de enveredar
Por tudo
O que gosto,
Por tudo
O que sonho
Neste mundo
Maravilhoso
E belo!
III
O artista,
Aquele
Que
Gosta
Da escrita,
Aquele
Que
Pinta
O que
A realidade
Apresenta,
O que
A realidade
Retrata.
IV
Eu me entretenho
Com o meu sonho,
Com a poesia
Como fantasia
Que afasta
A monotonia
Que tenta
Ser
A companhia
Do meu dia-a-dia
No meu viver.
V
O hoje
É tão bom!
É o dom
Que elege
Cada um
Com
Um tom
Próprio
Como um rio
Que emerge,
E corre
Entre
Planaltos
Vastos,
Mas que nunca converge
Em labirintos!
(Continua)
Brandoa ( quinta-feira, 16h37m), 06/06/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário