sábado, 19 de junho de 2021

 A AUDÁCIA

DAQUELE/DAQUELA QUE DENÚNCIA 

A FALSA NOTÍCIA 

NA POLÍCIA


I


Sem palavras

Bonitas 

Que vão ao encontro

Do gosto

Do outro

Que se encontra n'outro

Canto,

Procuro 

Maneiras,

Ligeiras,

Talvez nas atestas

Dos polignos

Nos seus contornos

Para não ferir sentimentos

E susceptibilidades

De muitas

Individualidades

E personalidades

No mundo

Conhecido 

Da política 

Da nossa época

Atual,

Real...!



II


A minha missão, 

A minha função, 

A minha filosofia,

Em cada poesia,

Em cada poema,

É a pedagogia

Que harmonize o corpo

E a mente

No tempo,

Que atenue o trauma,

O drama

Em que nos encontramos confinados 

Pelos decretos dos governos,

Informando 

E educando

Os jovens do novo mundo.!


III


Eu escrevo

O que sinto,

O que vem do meu peito,

O que devo

Como um sujeito

Incumbido

De um dever enviado

Determinado ,

Imposto

Pelo Senhor

Criador,

De transmitir

O amor

Ao meu redor,

Reduzir o sofrimento 

Através de palavras

Puras

E verdadeiras,

Palavras 

Que não firam,

Entristeçam,

Magoem,

Nem

Machuquem

Ninguém

E com respeito...!


IV


A psicose

Da minha burrice,

É um deslize

Que faz  com que eu me avance

Em cada fase, 

Para suprarar a minha crise

Existencial 

Individual

E pessoal...


V


Escrevo

Para mim,

Pelo meu fim

Como um delfim,

Como um noivo

Novo

Tirando fotos num jardim

Para mais tarde

Recordar na posterioridade 

A sua jovialidade 

Na juventude,

Isto é, quando tiver mais idade...


(Por concluir)


Nrandoa( quinta-feira, 02:20), 04 de março de 2021.


                            KK IOIÓ(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário