segunda-feira, 7 de junho de 2021

 O BENFICA

                             TRINCA

                             A FACE 

                             DO FENERBAHÇE


I


Nada te digo,

Meu caro amigo!

Os nervos

Estão à flor

Da pele,

Por 

Aquele 

Espectador,

Que torce

Por 

Muitos objectivos !


II


O sofrimento

É tanto,

Que já não aguento,

Neste momento

Com o que pinto!


III


O Benfica  perde

Neste 

Instante

A eliminatória

Com este

Empate:

Um

A um!

O Fenerbabahçe,

Garante

A vitória

Conseguida na Turquia!

O Benfica perde,

Aqui, em Lisboa!


IV


Vou parar 

De escrever,

Porque sempre

Que escrevo,

A minha equipa perde!


IV


Aliás,

Vou desligar a televisão

Ou mudar de canal,

Pois o meu 

Eu

Já não suporta!

Já não aguenta!


V


No entanto,

Não desisto,

Pois , de quando

Em vez,

Espreito

O resultado

Par saber o que o "meu"Benfica já fez!


VI


Tenho a esperança

Na força

E perseverança,

Do meu grande clube

Benfica,

Que nunca se inibe

Perante qualquer

Adversário,

Em qualquer

Cenário,

Sempre estanca

Qualquer 

Embate

Em qualquer 

Combate!


VII

Decorridos

Uns segundos,

Voltei ao canal

Que estava a transmitir a partida:

A SIC!

E o meu Benfica já estava

A ganhar

Por dois a um!

Mas, ainda na chegava

Para ganhar a eliminatória

E proporcionar aos benfiquistas

A grande alegria

De chegar

A final!


 VIII


De novo,

Desligo,

Melhor dizendo,

Mudo 

De canal,

E, quando já estavam decorridos

84 minutos,

Fui ao encontro

Da caixa mágica!


IX


Oh! Oh! Não acredito!

Estou incrédulo!

Mais um golo!

Estava feito

O terceiro golo

Do grande Benfica,

Que arranca

Com grande mérito,

Esta vitória!

A Águia

Voa

Directamente de  Lisboa

Para Amesterdão 

E de lá, os jogadores,

Os nossos lutadores,

Diria, os nossos gladiadores,

Trarão

A taça

Para a nossa 

Grande casa,

A Catedral,

A nossa esperança 

Divinal!


       X


Amigos benfiquistas,

Sejamos optimistas!

Tudo é possível

Com esse grande nível

Do nosso 

Glorioso

Benfica,

Pois, mais vale

Tarde,

Do que nunca!!!


Bem haja a todos os benfiquistas

E a todos os  portugueses nacionalistas!


Freamunde  ( Paços Ferreira- 5ª Feira- DAS 20H08 MINUTOS ÀS  22 H 30 minutos), 02 DE MAIO DE 2013


                                              "NDO"

Sem comentários:

Enviar um comentário