segunda-feira, 7 de junho de 2021

 LEMBRAR-SE

DA APOTEOSE

OU DA CRISE...


Basta

A caneta

E o poeta 

Escreve 

E pinta

O que vê...!


I


O prazer

De fazer

O ser

Ser

O que quer

E ter,

A fim de vencer

Tudo o que pode aparecer

E acontecer

No seu viver...


II


Escrever

É antever

O que pode acontecer

E nos pode surpreender;

Escrever

É sentir

O que está no nosso interior

E se precaver

Perante as contrariedades

E dificuldades

Do exterior;

Escrever

E o monólogo

Comigo

Próprio;

É o brio

Que nos transporta

E nos evita

Do tédio

Causado pelo silêncio,

Da solidão,

Mesmo no meio

De tanta

E muita

Multidão!...


III


A escrita

É minha ousadia

De cada dia

Na luta

Contra a fadiga

E sobrecarga,

Na labuta

Quotidiana

Que emana

Da nossa condição humana.


IV


A escrita,

Em prosa,

Ou em poema,

Levanta

O meu espírito

Do abismo

Profundo

Causado

Pelo condicionalismo

Moderno,

Da ciência

E tecnologia...


(Continua)


Amadora, 31 de maio de 2018.


                   KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário