sábado, 19 de junho de 2021

 MORTE DE JUGDÉS

I CUIDADE DESS

ABUTRES...!


I


Não vale a pena,

Não adianta

Falar das eleições 

Remotas,

Isto é, do ano passado,

De 29 de dezembro de 2019,

Pois, elas apenas nos trazem

Dores nos corações...!


II


Tudo o que se fala,

O que se aborda,

Vai dar no mesmo,

Não há voltas a dar,

Porque a CNE

Da GUINÉ, 

Está decidida

A percorrer o mesmo

Caminho,

Adiando, sempre,

O sonho

Dos guineenses!


III 


Está alinhada

Com o outro candidato

Até

À morte,

Porque honra

A sua palavra

Em relação ao que recebeu,

Que comeu

E está a comer

Do EIXO DO MALL

E do MACKY SAL

Do SENEGAL!

Palavra dada,

Palavra cumprida!

O STJ, não tem outro caminho,

Outra solução,

Senão, 

Anular estas eleições 

Que já passaram 

Há  um ano...!


IV


A CNE

DA GUINÉ,

MELHOR,

Como alguém a chamou,

A CME,

A COMISSÃO MENTIROSA DAS ELEIÇÕES,

Já pecou várias vezes

Ao longo desse tempo

E não pensem,

Meus irmãos,

Que vai alterar a sua posição

Tão cedo,

Custe o que custar...!


V


Apenas estamos a gastar,

A desperdiçar,

As nossas palavras 

E o nosso tempo,

Nós, os arautos

Da verdade

E da legalidade,

Os senhores dos diretos

E das palavras escritas 

Em prosas e em poesias...


VI


Está tudo 

Dito,

Está tudo

Feito

E escrito 

Pelo ...ABU,

O SAMBU,

O senhor todo-poderoso

Hoje em dia na Guiné...!


VII


Enquanto 

Vigorar esta CME,

Que não TEME,

Mas TREME

E TEME,

Pois, mais tarde

Ou mais cedo,

Será julgado

Pelas instituições 

Competentes do nosso país ,

Ou pelo senhor 

O Todo-Poderoso,

Que é o pai de todos nós.. !


VIII


Vale a pena,

Eu pergunto,

Perder tempo com essa esquadrilha

Que atrapalha 

A vida de quem trabalha

Com honestidade

E sinceridade?

Esta malha

Compacta,

Que não respeita

As instituições da República,

Que falha 

Nas(Com as) suas  atribuições 

E obrigações,

Querendo a todo o vapor,

Mesmo  com a dor 

Dos demais

Do seu país,

Colocar como presidente 

Da República,

Um homem ditador,

E que mente

Sem pudor?!


IX


Djugdés

Ku djugdés,

Na si sedes,

Di" bebes

E comes",

Pergunta:

King

Ku na cumé king?


X


CHEGA

DE BRINCADEIRA

DE MAU

GOSTO,

NAQUELA TERRA,

NA GUINÉ-BISSAU !

O CANDIDATO

QUE CHINGA 

O POVO

SEM MOTIVO!

ESSE SR.TEM 

DE SER LEVADO

AO FANADO,

PARA UMA NOVA APRENDIZAGEM!


XI


Yes,

Yes,

Yes,

Desta vez...!


Outros capítulos seguirão...


Brandoa(quarta-feira, 10h20 minutos), 26 de fevereiro de 2020.


                             KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário