Crianças
De todas as raças,
De todos
Os credos,
De todas as relgiões,
Em todas as regiões
Do mundo,
Ndo
Acredita
numa palavra
Justa,
Numa palavra
Verdadeira,
Pura
E autêntica,
Naquela que se verifica
E acontece
Na realidade,
Na verdade
Dos atos
Feitos
Pelos homens
Que pensam não só nos seus bens
Pessoais,
Profissionais
E familiares,
Mas sobretudo naqueles
Seres
Frágeis,
Débeis,
Indefesas,
Que são precisamente, crianças...!
II
Acordo,
Eu, Ndo,
Oiço falaŕ
Do Dia Internacional
Da Criança,
Do Dia Mundial
Da crianca!
E apetece-me perguntar:
Que criança?"
Da África?
Da Ásia?
Da Amerrica
Latina?!
Quem é que nos engana?
Quem nos aldraba?
Que nos chiba?
Quem nos finta
Com cada palavra bonita?
Quem nos convence
Com argumentos
Apenas astutos
Que apenas parece?
Esse dia não será apenas para a Europa
Vestida doutra roupa
Limpa?!

Sem comentários:
Enviar um comentário