PAIGC
E MADEM-G15,
VOLTAM AO MESMO,
PELO PATRIOTISMO...
?!
I
Quem
Cederá
Quem,
Na nossa terra,
Se não houver
Maioria
Representava
Para a nova legislatura?
Vai haver
A convivência
Pacifica
Entre estes dois partidos,
Vindos
Do mesmo
Ramo,
Da mesma
Origem,
Que evocam,
Que se vangloriam
Da mesma
Raiz?
II
Ou, será,
Que os dois,
Irão privilegiar
A coabitação,
Pelo interesse
Da Nação,
Pelo patriotismo?
III
Afinal
De contas,
O PAIGC,
O dito RENOVADO,
Diferente
Do RETRÓGRDO(?!),
Não é tão diferente
Do MADEM-G15,
Concernente
Aos princípios
Ideológicos.
Ou será, que estou
Errado?
IV
Pois,
Ambos
Enchem a boca
Com as palavras:
Povo,
País,
Democracia!
E o que poderá
Estar em causa,
É o interesse
Do povo,
Do país
E da própria
Democracia
Guineense,
Se não houver a maioria.
V
E os outros partidos
Políticos?
Ficarão fora
Das movimentações
A fim de assinaram
Acordos
De incidência
Parlamentar?
Tomemos
Exemplos recentes
Na Europa,
PSD/CDS,
Que ganharam eleições
Mas não estão
A governar!;
Da Espanha,
De S.Tomé e Príncipe,
Etc.
VI
Na Guiné,
Na nossa terra,
Pode ocorrer
Situações idênticas
Ou análogas.
O importante,
É atender as aspirações
Básicas do povo
E do país!
Acabar com ingovernabilidade
Permanente
No nosso
País!
VII
O PAIGC
E o MADEM-G15,
Duas
Almas
Gêmeas,
O grande enigma,
Um grande dilema!
Veremos as manobras
Destes dois bastidores
Da política
Guineense
Nos dias
Antes
E seguintes
Dos resultados
Provisórios
Pela CNE!
(Por concluir)
Brandoa(terça-feira, 18h23 minutos), 12 de março de 2019.
KK((NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário