domingo, 13 de junho de 2021

 SALTA

E SOLTA-

-TE

NUM INSTANTE...


I


Algo

Me apoquenta 

Em toda

Esta

Noite,

Irritando

E fazendo

Com que o meu  estômago

Se sinta

Muito pesado,

Dormente

E demente!

Eu não sei

Onde andei

Toda

Esta

Noite,

Onde parecia

Em cada via

Que passava,

Se verificava

Rixa,

Que não me 

Deixava

Passar,

Andar

E ir para

Outra

Via

Contígua!

Havia

Queixa

Em cada lado

Onde eu passava!

Havia

E se sentia

O cheiro de queimado!

As montras

Das lojas,

Estavam todas

Queimadas!


II


A mensagem

Enviada

Para outra margem,

Que não tinha sido recebida,

Deixava-me todo

Chateado

E aborrecido,

Pois não estava a cumprir

Com a minha palavra

De honra!

E assim,

Até

Ao fim

Da noite,

Não podia

Dormir,

Não podia

Sorrir

E estar contente

Comigo

Próprio!

Havia 

Um fio

Que atravessava

O meu esófago

E nada 

Deixava

Passar para o meu estômago,

Porque nada

Cabia.


III


Na rua

Se amua!

Mas vendo

Uma criança,

Chega,

Volta a esperança

Antiga,

A disposição

Do coração

De outrora,

Como lá na terra,

E cada vez mais animado!

A confiança

De prosseguir

O caminho 

Do sonho

E voltar a sorrir

Para os que estão à volta,

Para os que estão ao redor

E transmitir

O amor,

O amor

Sem limite

Para quem está presente!


IV


Tagarelar,

Falar

Com cada 

Trauseunte 

De forma sentida

E autêntica,

Não como uma "seca"

Em cada jornada,

Para adubar

O dia,

Torná-lo 

Transformá-lo

Em alegria

E afastar

A monotonia

Na fisionomia

Própria,

Sem a hipocrisia,

Sem mania,

Nem fobia!


(Continua)


Encosta do Sol (sexta-feira, 04h29m), 14/06/2019.


                         KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário