SALTA
E SOLTA-
-TE
NUM INSTANTE...
I
Algo
Me apoquenta
Em toda
Esta
Noite,
Irritando
E fazendo
Com que o meu estômago
Se sinta
Muito pesado,
Dormente
E demente!
Eu não sei
Onde andei
Toda
Esta
Noite,
Onde parecia
Em cada via
Que passava,
Se verificava
Rixa,
Que não me
Deixava
Passar,
Andar
E ir para
Outra
Via
Contígua!
Havia
Queixa
Em cada lado
Onde eu passava!
Havia
E se sentia
O cheiro de queimado!
As montras
Das lojas,
Estavam todas
Queimadas!
II
A mensagem
Enviada
Para outra margem,
Que não tinha sido recebida,
Deixava-me todo
Chateado
E aborrecido,
Pois não estava a cumprir
Com a minha palavra
De honra!
E assim,
Até
Ao fim
Da noite,
Não podia
Dormir,
Não podia
Sorrir
E estar contente
Comigo
Próprio!
Havia
Um fio
Que atravessava
O meu esófago
E nada
Deixava
Passar para o meu estômago,
Porque nada
Cabia.
III
Na rua
Se amua!
Mas vendo
Uma criança,
Chega,
Volta a esperança
Antiga,
A disposição
Do coração
De outrora,
Como lá na terra,
E cada vez mais animado!
A confiança
De prosseguir
O caminho
Do sonho
E voltar a sorrir
Para os que estão à volta,
Para os que estão ao redor
E transmitir
O amor,
O amor
Sem limite
Para quem está presente!
IV
Tagarelar,
Falar
Com cada
Trauseunte
De forma sentida
E autêntica,
Não como uma "seca"
Em cada jornada,
Para adubar
O dia,
Torná-lo
Transformá-lo
Em alegria
E afastar
A monotonia
Na fisionomia
Própria,
Sem a hipocrisia,
Sem mania,
Nem fobia!
(Continua)
Encosta do Sol (sexta-feira, 04h29m), 14/06/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário