terça-feira, 15 de junho de 2021

 NÃO ESCREVO

PARA OBTER GOSTOS,

MAS POR UM IMPERATIVO: REGISTOS

DOS PENSAMENTOS...


I


O que o Facebook

Fez

Para cada truque

Em cada mês,

Em  cada dia 

Na estadia

De cada moradia,

Fazendo registo

Em cada hora,

Em cada minuto,

Em cada segundo

Vivido,

Como um verdadeiro

Quebra

Cabeça,

Que me alavanca e me alça.


II


Tudo me faz

Risonho,

Me dá a paz,

Ou me faz

Tristonho

Quando se trata 

De uma descrição

Cheia de alegria

Ou de tristeza

Quando se trata

De momentos maus...


III


A minha existência,

Melhor dito,

A minha sobrevivência

Neste planeta,

Dita

A minha árdua

 Labuta

Sem trégua

Em cada minuto;

Exige o meu marco,

Mesmo sendo

Parco,

Um contributo

Válido,

Uma experiência

Que sirva de exemplo

Para cada pupilo,

Para cada discípulo...


IV


Tanta

Coisa

Dispersa,

Perdida,

Em cada gaveta,

Em cada arrecadação

De cada habitação

Onde morei,

Onde passei

E, como nómada,

Fui obrigado a acordar

E a mudar...!


V


E graças ao Facebook

E a Internet,

Tenho  hoje um espólio

Mais ou menos organizado,

Guardado

Escrito ou vídeo,

Para a posteridade...


(Continua)


Encosta do Sol (sexta-feira, 3h00), 01 de fevereiro de 2019.


KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário