quinta-feira, 17 de junho de 2021

 Enquanto 

Espero,

Escrevo

O poema

Que anima

A minha alma


I


Como ( não) poupo

O tempo,

A fim aliviar o meu corpo.

De vez em quando,

Interrompo

A escrita,

Dialogando 

Um pouco 

Com os colegas professores 

Nos arredores

E na fila

Dentro da Escola,

Para a testagem

Do virus de Covid,

Pelo corpo de enfermagem,

Fazendo

 A peritagem

Da problemática,

A grande"seca"

Do sr Covid.


II


Enquanto 

Espero,

Escrevo

O poema

Que anima

A minha alma. 


III


Escrevo,

Descrevo,

Observo,

Contemplo 

O périplo 

Feito

Em cada momento,

Pelo corpo

Dos docentes

Em todos os instantes

Durante o tempo

Em que ali permanecemos impacientes...


IV


Consolidar,

Adubar,

Dar

A vida digna

Como pessoa humana, 

A ciência

Garante

A sobrevivência

De cada ser pensante,

De cada vivente...!


(Continua)


Escola Secundária Padre Alberto Neto( Queluz, sexta-feira: 14:36), 09 de abril de 2021.


             KK YOIÓ (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário