Enquanto
Espero,
Escrevo
O poema
Que anima
A minha alma
I
Como ( não) poupo
O tempo,
A fim aliviar o meu corpo.
De vez em quando,
Interrompo
A escrita,
Dialogando
Um pouco
Com os colegas professores
Nos arredores
E na fila
Dentro da Escola,
Para a testagem
Do virus de Covid,
Pelo corpo de enfermagem,
Fazendo
A peritagem
Da problemática,
A grande"seca"
Do sr Covid.
II
Enquanto
Espero,
Escrevo
O poema
Que anima
A minha alma.
III
Escrevo,
Descrevo,
Observo,
Contemplo
O périplo
Feito
Em cada momento,
Pelo corpo
Dos docentes
Em todos os instantes
Durante o tempo
Em que ali permanecemos impacientes...
IV
Consolidar,
Adubar,
Dar
A vida digna
Como pessoa humana,
A ciência
Garante
A sobrevivência
De cada ser pensante,
De cada vivente...!
(Continua)
Escola Secundária Padre Alberto Neto( Queluz, sexta-feira: 14:36), 09 de abril de 2021.
KK YOIÓ (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário