quinta-feira, 17 de junho de 2021

 SE EU PUDESSE SER

POETA

E ARTISTA

PARA ANALTECER

E AGRADECER...


I


Para que em lado

Nenhum,

Algum,

Não ficasse

Deprimido

Pela crise

Que afeta

Cada um,

No nosso Planeta,

Escrevo

Para atenuar

Cada nervo

Que paira no ar...


II


Poeta,

Para louvar

A brandura

E a bravura

Da minha

Gente

Na montanha

E no monte 

Agreste;

Artista,

Para a desenhar

No seu amanhar

Diário

E brumário...


III


Poeta

Que escreve

As suas

Musas,

As suas

Monas,

As suas 

Meninas;

Artista

Que desenha

Pinta

E descreve

Cada

Sua ícone

Tão linda,

Tão bonita

Como a sua Docudjune,

Como a sua Tymanane...!


(Continua)


11/03/2018.


                   NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário