quinta-feira, 17 de junho de 2021

 Um excerto de uma colega que eu, depois, comentei.


"Estou em reuniões... alunos com 5 ou 6 negativas a transitar com a bela votação dos conselhos de turma... é o total descrédito da educação, para mim uma vergonha, com vontade de dizer umas belas asneiradas"(...)


O meu comentário:

É o tempo/ que acompanha/ o corpo/ e a mente/ de cada educador/, de cada docente/, com muito amor/ do que se sonha/  Mudam os tempos, mudam as vontades! Temos que nos adaptar ao sopro dos ventos novos,! Acompanhemos a evolução de outras sociedades e do mundo! Não há voltas a dar! Também sou educador/ e professor/. No meu tempo, o ensino(a educação), era outro! Eu tinha que saber a tabuada toda, os rios, os reis de Portugal, as províncias ultramarinas, os caminhos de ferro de Portugal, aritmética, geometria, etc, etc! Não devemos estar escandalizados! E hoje, os alunos do 9 ano, sabem a tabuada?  Sabem os reis de Portugal? Dancemos ao sabor/ e ao som do tambor/ com muito amor/! Beijinhos e abraços colegas.

Sem comentários:

Enviar um comentário