O GRITO
BEM ALTO
DO POVO DE(EM) LUTO
O extremismo não nos leva a lado nenhum! A birra como criancas, não é uma forma correta, apropriada e propicia para resolver os graves problemas que afetam o nosso povo e o nosso país!
Camaradas compatriotas, membros e simpatizantes do PAIGC, venho por este pacato meio, apelar o vosso bom senso, o sentido de responsabilidade, o vosso patriotismo( marca, o logotipo do PAIGC), o vosso amor pelo povo pelo qual o partido, abnegadamente entrou as matas da nossa terra para varrer o colonialismo português e os seus vestígios nefastos, que abandonem de forma ordeira, o Palácio do Povo! Neste momento da dor e da perda irreparável da nossa combatente da liberdade da pátria, a malograda Carmen Pereira, mostrem, demonstrem a vossa costela de humanismo, de altruísmo pelos movimentos em luta, pelo sofrimento e pela pobreza extrema dos povos!
Como podemos dormir se os nossos conterrâneos estão privados de bens essências da vida? Como podemos sentir orgulhosos. do nosso pais, se lá carece a liberdade, a democracia e a paz, elementos fulcrais para o desenvolvimento e progresso social?
Deixem o Tribunal fazer o que lhe compete, para a repor a ordem constitucional e, consequentemente, garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, consignados na nossa Constituição!
Vão trabalhar e prepararem-se para os novos embates, novos desafios!
Nao deixem perder a razão
Pela vossa atuação,
Pela vossa decisão,
Pela vossa pressão
Ao principal
Órgão
Da Nação,
Que é o Supremo Tribunal!
O país não pode estar paralisado mais do que já está por causa das vossas atitudes, por causa das vossas birras. Procurem outras formas de pugnarem contra as decisões e medidas certas ou disparatadas do sr Presidente da República!.
Não manchem as vossas imagens, a vossa reputação, sobretudo daquele genuíno PAIGC que nos libertou do jugo colonial!
Sou imparcial no que concerne às guerrilhas políticas que fervilham atualmente no país. "Cada cabeça a sua sentença ". Uso a minha cabeça para pensar e pesar o que diz respeito à pessoa humana, a tudo o que se relaciona com o sofrimento das populações, dos povos em geral, isto é, o direito que me assiste como um cidadão de pleno direito. Não posso, nem podia ficar indiferente ao que está a passar na minha própria terra.
Dói,
Mói,
Rói
E corrói
A qualquer " boy"
Que assiste
E vê
O azar
E tudo o que está a passar
Naquela
Bela
Terra
De "sabura"!
Odivelas, 09/06/2016.
KAMKAMBALL(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário