terça-feira, 15 de junho de 2021

 O GRITO

BEM  ALTO

DO POVO DE(EM) LUTO


O extremismo não nos leva a lado nenhum! A birra como criancas, não é uma forma correta, apropriada e propicia para resolver os graves problemas que afetam o nosso povo e o nosso país!

Camaradas compatriotas, membros e simpatizantes do PAIGC, venho por este pacato meio, apelar o vosso bom senso, o sentido de responsabilidade, o vosso patriotismo( marca, o logotipo do PAIGC), o vosso amor pelo povo pelo qual o partido, abnegadamente entrou as matas da nossa terra para varrer o colonialismo português e os seus vestígios nefastos, que abandonem de forma ordeira, o Palácio do Povo!  Neste momento da dor e da perda irreparável da nossa combatente da liberdade da pátria, a malograda Carmen Pereira, mostrem, demonstrem a vossa costela de humanismo, de altruísmo pelos movimentos em luta, pelo sofrimento e pela pobreza extrema dos povos!

Como podemos dormir se os nossos conterrâneos estão privados de bens essências da vida?  Como podemos sentir orgulhosos. do nosso pais, se lá carece a liberdade, a democracia e a  paz, elementos fulcrais para o desenvolvimento e progresso social?

Deixem o Tribunal fazer o que lhe compete, para a repor a ordem constitucional e, consequentemente, garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, consignados na nossa Constituição! 


Vão trabalhar e prepararem-se para os novos embates, novos desafios! 

Nao deixem perder a razão 

Pela vossa atuação,

Pela vossa decisão,

Pela vossa pressão

Ao principal

Órgão

Da Nação,

Que é o Supremo Tribunal!


O país não pode estar paralisado mais do que já está por causa das vossas atitudes, por causa das vossas birras. Procurem outras formas de pugnarem contra as decisões e medidas certas ou  disparatadas do sr Presidente da República!. 

Não manchem as vossas imagens, a vossa reputação, sobretudo daquele genuíno PAIGC que  nos libertou do jugo colonial!


Sou imparcial no que concerne às guerrilhas políticas que fervilham atualmente no país. "Cada cabeça a sua sentença ". Uso a minha  cabeça para pensar e pesar o que diz respeito à pessoa humana, a tudo o que se relaciona com o  sofrimento das populações, dos povos em geral, isto é, o direito que me assiste como um cidadão de pleno direito. Não posso, nem podia ficar indiferente ao que está a passar na minha própria terra. 


Dói,

Mói,

Rói

E corrói

A qualquer " boy"

Que assiste 

E vê

O azar

E tudo o que está a passar

Naquela 

Bela

Terra

De "sabura"! 


Odivelas, 09/06/2016.


KAMKAMBALL(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário