A MINHA GUINÉ
ESTÁ ENTREGUE
AOS BICHOS
MACHOS...!!!
I
O staff
Do " chef"
De Estado
Guineense,
José Mário Vaz,
"JOMAV",
Tem conduzido
O País
Para uma crise
Crónica
Nunca
Dantes vista e sem a paz !
II
Como é que o nosso povo
Poderá ser salvo
Das garras,
Das amarras
Dos seus traidores,
Dos seus ditadores,
Dos seus abutres,
Seus proprios filhos,
Que se enveredaram por outros trilhos ? !
III
A " Guiné Melhor",
Ambicionada pelo colonizador,
Está pior
Nas mãos
Dos seus próprios
Cidadãos,
Àqueles que têm outros desígnios.
IV
A referência
Na presidência,
Desde a independência,
Tem sido a inoperância,
A ineficácia,
O nepotismo,
O amiguismo,
O oportunismo
Na gestão
Da coisa pública da nossa Nação !
V
O total
Desperdício
Do Erário
Público,
O rácio
Económico
Que Cabral
Nos concedeu,
Nos deixou,
Nos facultou,
Nos proporcionou,
Nos doou:
A independência,
A liberdade,
A igualdade,
A democracia...!
VI
Tudo
Isso,
Foi posto
Em causa!
Tudo
Foi esbanjado,
Mal aproveitado
Pelos " macacos"
Da cidade ,
Que se tornaram
"Novos ricos,
Que se precipitaram
Pelas frutas
E trutas
Da liberdade,
E assim, adiaram
A felicidade
Tão ambicionada
E esperada
Pelo nosso povo
Heróico !
VII
Tudo
Isso,
Foi posto
Em csusa,
Pela governação
Dos presidentes
Que tiveram a sorte
E o azo
De presidirem
E estarem
A frente
Do destino
Da jovem nação
Independente,
Graças à luta de libertação
Nacional,
Que foi conduzida
Pelo nosso camarada,
Amilcar Cabral,
Fundador
Da nossa Nacionalidade !
(To be continued)
Patameiras( terça- feira, 16h e 17 m), 30 de maio de 2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário