É NA CRIANÇA,
QUE TUDO COMEÇA
I
Não se esqueça,
De que é na criança
Que tudo começa:
A nossa raça,
A nossa força,
Para lutar
E conquistar
A taça
Que nos lança
Para mais voos
Como indivíduos
Dotados
De capacidades,
De potencialidades
Para novos mercados,
Para novos mundos.
II
Hoje
É o dia internacional
Da Criança,
O dia Mundial
Da Criança!
Urge,
Nós adultos,
Estarmos atentos
A todas as manifestações,
Ultrapassando as nossas puras
E verdadeiras
Inenções,
Para a prática
Que dignifica
A criança
Desde a sua nascença!
(Continua)
III
Que cada um de nós,
Faça
Da criança
A força
Motriz,
A foz
Que brota
Da nascente,
Da fonte
Ou do chafariz,
Que emerge da densa
Floresta
Africana,
Americana,
Asiática
Ou europeia
Que desentupe a veia
Por causa
Da seca.
IV
Não vale a pena
O refúgio
No silêncio
Devido ao stress
Da faina
Diária
Ao invés
Da alegria
E da correria
Que a criança
Nos proporciona.
V
A criança
Tem o direito
A um nome,
A uma nacionalidade,
A uma identidade
Que assume
Desde à sua nascença,
Desde o seu nascimento.
VI
(Continua)
ESA-AMORA ( quarta feira, 17h 56 minutos), 01 de junho de 2016.
KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário