segunda-feira, 7 de junho de 2021

 ĹÁ,

NAQUELA 

LALA,

LEVO A MINHA MALA,

OuA MOCHILA

QUE LEVO À ESCOLA


I


Chega

O dia

Da partida

Para lá

Da minha Lala,

O dia 

Da despedida,

Arrregaço 

Cada 

Manga

Da minha camisa,

Arrumo cada 

Coisa

Na minha mala,

Ou na mochila

Que levo á escola,

Me despeço

De cada 

Amiga,

Cada 

Amigo,

Porque chega

O dia 

De hoje,

Em que parto

Para muito

Longe

Onde

Está h

A minha gente,

Onde 

Está

A minha comunidade,

Bastante

Distante...!


II


Tenho

Muita fé,

Muita esperança,

Pelo que me empenho

Com pujança

E força,

Pedindo a Deus

Que me dê

Saúde,

Para prosseguir no caminho

Do sonho,

Que sempre me orientou,

Norteou 

E alimentou,

Desde

A tenra idade...!


III


As querelas,

De questiúnculas 

Familiares

Ou entre pares, 

Não devem deixar sequelas,

Procurando sempre consensos

De bons juizos,

A fim de ultrapassá--las.


IV


Estou em querer,

Como cada bom ser,

Que só diálogos,

Como amigos,

Todo 

O mal -entendido,

Deve ser

Devidamente 

Esclarecido,

A fim de voltar a existir a sintonia

E a harmonia 

No seio da família,

Como no antigamente!



V


Horta

De cadju,

I,ka nantruja,

Nem tão pouco dana

Armondade

De fidjus

De M,th Brene

E netus

De Khalifane!


(Continua )


Brandoa(segunda-feira,  19:25), 07 de junho de 2021.



                                    KK YOIÓ  (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário