ĹÁ,
NAQUELA
LALA,
LEVO A MINHA MALA,
OuA MOCHILA
QUE LEVO À ESCOLA
I
Chega
O dia
Da partida
Para lá
Da minha Lala,
O dia
Da despedida,
Arrregaço
Cada
Manga
Da minha camisa,
Arrumo cada
Coisa
Na minha mala,
Ou na mochila
Que levo á escola,
Me despeço
De cada
Amiga,
Cada
Amigo,
Porque chega
O dia
De hoje,
Em que parto
Para muito
Longe
Onde
Está h
A minha gente,
Onde
Está
A minha comunidade,
Bastante
Distante...!
II
Tenho
Muita fé,
Muita esperança,
Pelo que me empenho
Com pujança
E força,
Pedindo a Deus
Que me dê
Saúde,
Para prosseguir no caminho
Do sonho,
Que sempre me orientou,
Norteou
E alimentou,
Desde
A tenra idade...!
III
As querelas,
De questiúnculas
Familiares
Ou entre pares,
Não devem deixar sequelas,
Procurando sempre consensos
De bons juizos,
A fim de ultrapassá--las.
IV
Estou em querer,
Como cada bom ser,
Que só diálogos,
Como amigos,
Todo
O mal -entendido,
Deve ser
Devidamente
Esclarecido,
A fim de voltar a existir a sintonia
E a harmonia
No seio da família,
Como no antigamente!
"(...)
(...)
..
I,ka nantruja,
Nem tão pouco dana
Armondade
De fidjus
De M,th Brene(1)
E netus
De Khalifane(2)
1. Meu pai.
2. Meu avô paterno.
(Continua )
Brandoa(segunda-feira, 19:25), 07 de junho de 2021.
KK YOIÓ (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário