NADA, NEM
NINGUÉM,
DETÉM
A VELEIDADE
E A VONTADE
DE UM HOMEM,
ENQUANTO TIVER SAÚDE...!
I
A força
Interior,
O amor,
Como motor
Que nos lança
Em cada dia,
Para alcançar a vitória,
Com a crença
Na misericórdia
Do Senhor,
Nosso Criador
E Salvador,
É como uma peça
Fundamental dum motor...!
II
Há momentos
Em que nos sentimos
Completamente fora
Dos circuitos
Da atmosfera,
Em que se integra
O nosso Planeta terra,
Como estivessemos
Numa outra
Orbita...
III
Acordo
Cedo
Ou tarde,
Pensando,
Refletindo
No destino
De cada ser humano:
Uns vivendo
Desafogadamente,
Completamente
Alheios
Aos meadros
De encontros
Fortuitos
Que efetuam diariamente,
Enquanto uns tantos
Muitos
Outros,
Aflitos
Para encontrar alimentos
Para os seus pequenitos,
Ou simplesmente,
Para ter o mínimo de saúde!
IV
Devemos
Ter o espírito
De solidariedade
Para com os nossos semelhantes,
A fim de fazermos um mundo de amor
E melhor,
Para que cada um podesse viver
Condignamente,
Com a distribuição
Equitativa da riqueza
Entre os cidadãos
No mundo inteiro!
V
Se são reflexões
Sem conexões,
Me bato,
Faço repto
Com o intuito
De conseguir feedback
Das minhas interrogações,
Das minhas indagações
Bestas,
Soltas
Que pretendem outras pistas
Justas
E corretas...
(Continua )
Brandoa ( quinta- feira, 22:34), 17 de junho de 2021.
KK YOIÓ NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário