AS NOSSAS
LEMBRANÇAS
DE CRIANÇAS...!
I
Mãe,
Onde
Está o teu filho?
II
Em casa?
Na escola?
Na rua?
Tendes
Uma grande
Responsabilidade
Pelo seu crescimento
E desenvolvimento
Integral deste sujeito!
III
Aquele ser,
Que tu permitiste
Nascer
Do teu ventre,
Quando,
Tu sentiste
Muito alegre,
Por brotares
E dares
Ao mundo
Civilizado
Um ser
Livre!
IV
Esta
Massa
Compacta,
Esta
Tábua
Rasa,
Não deve ser
Deixada
Na rua
Ao sabor
Do vento,
De cada circunstância
E da peripécia
De cada momento;
Ao relento
Sem amor,
Sem ser
Orientada
Por
Um tutor,
Promotor,
Por
Um protetor!
V
Feliz dia da criança!
Ela só avança
No mundo da bonança,
Da justiça,
Da confiança
E da esperança
De um dia melhor,
Com o nosso suor!
VI
Que, por algum motivo,
O pai está ausente,
Como normalmente
Acontece,
Avance
E peça ajuda
De alguém
De bem,
Do Estado
Ou de uma organização
Não governamental.
VII
Lute
Pelo que acredite,
Para que a sua criança
Cresça
Feliz
Neste
Ou n,outro
País
Digno e íntegro!
(Continua)
Brandoa (segunda-feira, 2h 38 minutos), 01 de junho de 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário