quinta-feira, 10 de junho de 2021

 NHA PENSAMENTO

AÓS,

I NA BAI PA FALTA DE RESPITO

NA NÓ

PARLAMENTO...!


I


Que pena,

Tudo o que me indigna,

Tudo o que se  repugna

Do comportamento

Que se verifica

No Parlamento,

A falta de respeito

Na casa que representa,

Que simboliza

A nossa República,

Conquistada à custa

De muito sacrifício,

Para concretização 

Do desígnio

Da nossa população:

Uma Nação!


II


É uma grande vergonha

A artimanha,

A postura,

A conduta

Daqueles que consideramos

Os nossos representantes

Legítimos,

Face aos olhos de todo

O mundo!

A mim,

Parecia o fim

De tudo!

O cúmulo

Do zelo,

Da paciência,

Na casa da democracia!

Parecia - me a Feira 

Da Ladra,

A Feira de Relógio

Em Lisboa!

Ultrapassaram a decência,

A diplomacia!

Estavam a discutir

Assuntos de interesse 

Público?

Do interesse do povo?

Ou se preocupavam

Com os interesses pessoais?

Os seus tachos?


III


Em vez de se dialogarem,

Tentarem 

Chegar consensos,

Entendimentos

A fim de tirarem

O país do caos,

Do impasse 

Em que está mergulhado,

Sem escolas,

Sem vencimentos

Dos funcionários 

Públicos,

Em suma,

Minimizarem

O sofrimento 

Do povo,

Presenteiam -nos,

Presentearam-nos

Com um triste espetáculo!

Até quando, os malabarismos 

Dos nossos políticos,

Dos nossos "djugudés",

Os nossos abutres? !!!...


IV


Ai mamés,

Que ka pudi mima si kodés!

Ai guineenses

Sin mamés,

Ni papés!

Ai di qui bebés

Ku na nasci

Na Guiné,

Si fraldas, ku

Fadi 

Lopé !!!...


(Continua)


Encosta do Sol(terça-feira, 22h32minutos), 11/06/2019.


                                 KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário