A POESIA
I
A poesia,
É o delirar,
É o olhar
O (Para) que em nós está a brilhar,
O que está a fervilhar;
É o indagar
Sobre o que estamos a fazer,
No nosso viver,
No nosso conviver,
Mergulhar no nosso Consciente;
É dar
A nossa mente
A força de continuar
A sonhar
Com coisas melhores
Ao nosso redor,
Como o amor
Nas coisas que se faz,
Na paz
Universal,
Mundial,;
É pensar
Em como mudar
As condições
Das nossas populações;
Poesia
É o moldar
A nossa maneira
Coletiva,
Individual
De sentir,
De pensar,
De estar,
De agir
Perante a realidade,
A sociedade
Em que estamos inseridos;
A poesia
É a melodia
De cada dia,
Olhando para a democracia
Que praticamos,
Para a cidadania
Que exercemos
O modo como atuamos
Diariamente,
De forma consciente
Ou inconsciente;
A poesia
É tudo o que alivia
O nosso interior
Da pressão exterior;
É tudo
O que esvazia
O nosso stress,
Pautando-
-Nos com ou de energia
Positiva,
Potenciando-
-Nos com a perícia
E inteligência
Robusta
E ativa
Para a luta
Que nos bate a porta
Em cada dia;
II
A POESIA,
É a emancipação
Do nosso coração
Face as coisas
Mais nobres,
Mais sublimes,
Mais belas
E úteis da Natureza
Da Humanidade!
III
A POESIA,
É a procura
Incessante
Da nossa individualidade
Intrínseca,
O fermento
Do nosso intelecto
Para o entendimento
Do sujeito
Quanto
Ao que não entende,
Percebe,
Compreende,
Não sabe
Senão
No seu encontro
Com o outro,
Na sua colaboração
Com o outro,
Senão
Na união
Com o outro!...
5/5/2018.
Kk

Sem comentários:
Enviar um comentário