A PRENDA
QUE SE DÁ
A CADA
CAMARADA
DA" COWBOYADA"
I
Só na Guiné
É que se vê
E se assiste
A este
Tipo de fenómeno,
Este
Roubo
Ao povo !
IV
A boca
Anseia
O pão
Para matar a fome;
A água,
A luz,
Hospitais,
Ambulâncias
Para transporte
De doentes,
Escolas,
Para melhorar as condições
De vida,
Para viver dignamente
Como pessoa humana,
Mas, infelizmente,
Nada tem!
V
Tudo vai
Para àqueles
Que durante
Mais de três anos,
Nada fizeram
Para aqueles
Que eles próprios Representam
E que, supostamente,
Deviam representar,
Defender,
Zelar
Pelos seus interesses!
Vl
Oh que sorte
Para os fezlizardos
De carros
Novos!
Oh! Que pena
Para os desgraçados,
Os azarados,
Os desfavorecidos
Esfoliados
E explorados
Pelos seus legítimos
Representantes
Que só lhes " passam
A perna"!
VII
A gatunagem
Escolhe sempre
O tigre
Da sua camaradagem,
O timbre
Que mais lhe convem!
A vadiagem
Solidifica
A "colegagem";
Se certifica
Que está imune
No caminho
Que segue,
No caminho
Que define;
Certeza
No caminho
Livre
E julga
Que ninguém
Lhe persegue,
Porque pensa
Que é perene !
É o senhor absoluto
No trânsito,
Sem incómodo,
Sem transtorno,
Sem estorvo
Do parvo
Povo!
É o único dono
E não tem
Medo
De nada, nem
De ninguém!
VIII
N,tá sinti
Vergonha
Di nha
Terra!
Quil terra
Ku tudu djinti
Misti!
IX
Tenho
Vergonha
Da minha
Terra!
Terra
Que toda gente
Gosta
E ama!
X
Por isso,
É que todos
Querem ser políticos,
Deputados,
Dirigentes!
Não importa
A capacidade,
A inteligência,
O amor,
O altruísmo!
XI
Protesto
Veemente
Deste
Ato
Escandaloso,
Vergonhoso,
Vil
E ignóbil
Do presidente!
(Continua)
Amadora,(4h45m), 4 de maio de 2018.
NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário