...AINDA QUE POUPO,
PERCO MUITO TEMPO...
I
Os benesses,
As hipóteses
Dados
Pelo governo
Socialista
Sob o trono
Do Sr. Costa,
Sobre os passes,
São recebidos
Por muita alegria,
Muita satisfação
Pela maioria
Da população
Portuguesa,
Para não dizer, imensa.
II
É uma verdade
Incontestável,
Inconternável
No que concerne
À poupança,
No gasto
No combustível,
Para quem utilizava
Todos os dias
O automóvel!
III
No entanto,
Ainda não são reunidas
As condições
Referentes
À melhoria
E à fluidez
Nos transportes
Públicos.
Perde-se mais de quarenta minutos
Na maioria
Das vezes,
À espera de autocarros
Nas paragens!!!
IV
O carro
Parado,
Substituído
Pelo "navegante"
Que nos permite
Circular pela área
Metropolitana
De Lisboa,
Foi uma boa
Ideia
E é bem vinda!
Ajuda,
Auxilia
Muita família!
Contribui para alguma poupança!
Um certo alívio
Dos agregados familiares!
V
Com o "Navegante"
Você parte
Para cada parte
Pertencente,
Integrante
Ou circundante
Da tua região,
Sem a mínima preocupação
De reembolsar
Ou gastar
Algum tostão,
Senão
Aquela quantia
Do final,
Do último dia,
Ou do primeiro dia
Mensal!
VI
Oh! Lisboa
Viva!
Como és tão boa!
Como salva
A arraia-
Miúda
Por esta grande ajuda!
Não só aos miúdos,
Mas também aos graúdos!
VII
Oh! Que bom
Dom
"Navegante"!
Ainda que neste
Momento,
Agora,
Me custe
Trinta
Ou quarenta
Minutos
De espera,
Estou
Muito
Grato
Pelo que me fez
Este
Mês,
Pelos trinta,
Euros,
Concretamente,
Pelos quarenta
Euros!!!
E vou
Esperar,
Vou aguardar
Que chegue o autocarro,
Que agora,
Substitui o meu carro!!!
VIII
Thanks,
Sir Costa
For your Help!
(Continua)
Queluz Belas (13h20 minutos, quarta -feira), 10/04/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário