sexta-feira, 18 de junho de 2021

 ELAS

SÃO BELAS,

ELAS

SÃO VELAS,

ELAS SÃO AS NOSSAS ESTRELAS!

  

I

Tu, (minha) mulher,

Qualquer

Nome,

Mulher,

Serve

Para te adjetivar,

Para te louvar;

Nada que te infame 

Porque és Avé-

- Maria,

Porque és a (minha) nossa maior

Alegria,

O (meu) nosso primeiro

Amor,

O (meu ) nosso tesouro,

A ( minha ) nossa  referência,

A ( minha ) nossa  relíquia!


II


Mulher,

Te chamo 

Mãe,

Porque te amo

De modo sincero,

Porque te quero

Sempre ter

Como a própria mãe

Que me deu a conhecer    

Este mundo 

Fantástico

E lindo,

O espaço

Único

Que conheço!


III


Neste dia, 

Que dizem que é teu,

Quero desejar-te um bom dia

E o meu obrigado

Pelo que me deu

Como filho

Neste trilho

Que estou fazendo..


IV


Tu mulher,

Que também

És irmã

Deste homem

Que muito 

Te ama 

No fundo do seu coração,

És e sempre serás a lição

Enquanto

Estiver

Ainda

A viver

De verdadeira

Vida,

A companheira

Daquele que sonha

Com um amanhã

Cheio de amor 

Ao nosso redor.


VI


A todas as mulheres,

Seres

Deste mundo,

Que nos deram e dão poderes,

Continuem a ser torres,

Patamares

Dos seres

Inferiores,

Que querem ser superiores

Com caracteres

Como vós mulheres!


VII


Parabéns,

Mulheres!

Agarrrem

Bem

Os homens

Até aos seus calcanhares!

Os que, efectivamente, merecem!


 

Póvoa de Santo Adrião (terça, 06h 02 minutos), 08 de março de  2016.


Kankamball (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário