ELAS
SÃO BELAS,
ELAS
SÃO VELAS,
ELAS SÃO AS NOSSAS ESTRELAS!
I
Tu, (minha) mulher,
Qualquer
Nome,
Mulher,
Serve
Para te adjetivar,
Para te louvar;
Nada que te infame
Porque és Avé-
- Maria,
Porque és a (minha) nossa maior
Alegria,
O (meu) nosso primeiro
Amor,
O (meu ) nosso tesouro,
A ( minha ) nossa referência,
A ( minha ) nossa relíquia!
II
Mulher,
Te chamo
Mãe,
Porque te amo
De modo sincero,
Porque te quero
Sempre ter
Como a própria mãe
Que me deu a conhecer
Este mundo
Fantástico
E lindo,
O espaço
Único
Que conheço!
III
Neste dia,
Que dizem que é teu,
Quero desejar-te um bom dia
E o meu obrigado
Pelo que me deu
Como filho
Neste trilho
Que estou fazendo..
IV
Tu mulher,
Que também
És irmã
Deste homem
Que muito
Te ama
No fundo do seu coração,
És e sempre serás a lição
Enquanto
Estiver
Ainda
A viver
De verdadeira
Vida,
A companheira
Daquele que sonha
Com um amanhã
Cheio de amor
Ao nosso redor.
VI
A todas as mulheres,
Seres
Deste mundo,
Que nos deram e dão poderes,
Continuem a ser torres,
Patamares
Dos seres
Inferiores,
Que querem ser superiores
Com caracteres
Como vós mulheres!
VII
Parabéns,
Mulheres!
Agarrrem
Bem
Os homens
Até aos seus calcanhares!
Os que, efectivamente, merecem!
Póvoa de Santo Adrião (terça, 06h 02 minutos), 08 de março de 2016.
Kankamball (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário