QUE SE FAÇA
A JUSTIÇA
NO DIA MUNDIAL,
INTERNACIONAL
DA CRIANÇA!!!
I
Feliz dia
Internacional
Da criança!
Que a criança
Se sinta
A alegria
Na pujança,
Da justiça
Do entendimento
Do seu desenvolvimento!
Que o adulto
Dê
Saúde,
A integridade
Da sua personalidade
Harmoniosa!
Que o sujeito
Adulto,
Dê
Uma educação integral,
Humanista
E altruísta,
À criança
Que cresça
Na sua presença!!!
II
Eu, hoje
Adulto,
Longe
Num,
Dum
Tempo bem remoto,
Fora criança
Naquela choça,
Naquela roça,
Naquela
Lala,
Naquela tabanca
Que purifica
A nossa
Natureza,
A nossa
Raça
Ainda em estado selvagem,
Um jovem
Pajem,
De puberdade,
Que mais tarde,
Se torna homem,
Até a fase de crepitude,
Até a fase da nossa
Pureza
Humana
(E)Digna!!!
III
FELIZ DIA
DA CRIANÇA!
FELIZ DIA
DE TODAS AS CRIANÇAS
DO MUNDO
INTEIRO!!!
IV
Que o adulto
Tenha
Sempre na sua presença,
O desenvolvimento
Da criança,
Sobretudo,
Quando
Ela
Caminha
E sonha,
Deitada
Ou acordada,
Guiada
Por uma estrela!
V
Que bom
Ser criança!
A fase da inocência
Pura
Da criatura!
A fase da inteligência
Fértil
E dócil,
Que nada
Ainda
A Maça
E com
O som
Suave
E leve!!!
Vl
A saudade
Que nunca passa!
A temporalidade
Que nunca se ultrapassa!
E apenas a espacialidade,
Quando se muda
De vida,
De sociedade
Para
Outra
Sociedade!!!
VII
A criança
Merece
A nossa atenção,
A nossa compreensão
Porque ela carece
De afetos
Em todos os momentos
Do seu crescimento
E desenvolvimento!!!
(Continua)
Amadora (sexta-feira, 22h), 01 de junho de 2018.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário