COMO “SERVO”,
SIRVO
O MEU POVO
I
Embora
Seja uma miniatura
Em criatura,
Um humano
Pequeno,
Ambiciono
E sonho
Sempre para que uma outra
Criatura
No espaço terreno,
Seja feliz no seu caminho!
II
Mas fazer alguém,
Um homem
Ou uma mulher
Feliz,
Tudo vai depender
Do que faço
E do que fiz
No (ao longo do) meu percurso.
III
A felicidade,
É a veleidade
De cada
Personalidade,
De cada
Individualidade
Em cada
Sociedade.
É a satisfação
Na realização
De cada
Ação
E que enaltece cada
Coração.
IV
Como “servo”,
Sinto
Um grande prazer
No meu viver,
Pelo que sirvo
Ou tento
Servir
O meu povo
A fim de dirimir
O sofrimento
No provir.
V
Mas como sirvo
O meu povo?
Em quê concretamente,
Se não sirvo
Para nada nesta parte
Como emigrante?!
ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA D. MARINHO CASTELIO BRANCO, PÓVOA DE SANTA IRIA( 5ª- FEIRA- ), 12/03/2015.
MATTOS (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário