N,NA TCHORA
SABURA
DI NHA TERRA!...
I
É esta
Maravilhosa ,
Riqueza
Pertença
Que me encanta,
Que me eleva
E me leva
Todos os dias
A alegrias
Contagiantes
Para todas as partes
Do mundo
Conhecido
E habitado..
II
Oh! Guiné,
Minha mamã GUINÉ!
Es o manto,
O alimento
Que me cobre
Me alimenta
Todos os dias,
Banhado
E abençoado
Com as brisas
Vondas
Do deserto
Do Sahara!
III
É esta
A peculiaridade,
Esta
Singularidade,
A riqueza
Da cultura
Que nos une,
Que nos define
E não nos divide
Como uma NAÇÃO,
Como uma PÁTRIA,
Uma civilização milenar
QQue nao devemos
Abandonar,
Não esquecer,
Nem Tão pouco alienar
Np nosso viver
Quotidiano
Em qualquer
Terreno
Onde estivermos!!!
IV
Vivemos
Momentos
Ímpares
Inesquecíveis
Nos últimos
Meses deste ano
Que está prestes
A fundar.!
V
Os Guineenses
Demonstraram
A sua maturidade
Cívica
Como srmpre o fízeram
Ao longo da sua História,
Sobretudo nos momentos decisivos
E importantes,
Através dos comícios
Realizados
Em vários
Pontos
Do país
Ou através de publicações nas redes sociais.
VI
É esta
A maravilhosa
Cultura,
A riqueza
Da minha terra,
Diversidade de mosaicos:
Manjacos,
Fulas,
Futa-fulas,
Mandigas,
Biafadas,
Mancanhas,
Bijagós,
Felupes,
Papéis,
Nalus,
Saracolé,
Sussu,
Mansonca,
Banhus,
Etc, etc.
VII
O meu grande
Reconhecimento,
À toda a sociedade
Guineense,
E a todos os compatriotas
Em concreto,
Pelo tributo
Da causa nacional,
Um esclarecimento
Cabal
E total
Dos problemas da PÁTRIA
De Cabral!
Esperemos, pacientemente,
Pelo juízo Final
Do dia 29
Deste mês!
(Continua)
Brandoa(Amadora, sábado, 03h33 minutos), 28 de dezembro de 2019.
KANKAMBAL(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário