REZO
PELO MEU DESPREZO
I
A maturidade
Vem
Com a idade
De um homem,
Atraves do tempo
Que se mede
Pelo seu corpo
E pela mente
Já fortificante
E brilhante...
II
Tenho muita pena,
Do meu estatuto
Em cada momento,
Que alguém
Me condena,
Em cada viagem
Naquela paragem
Longínqua,
Em que não encontro trégua
Na minha pequena
E ínfima
Alma...!
III
Em lado
Nenhum,
Encontro a paz,
O sossego;
Nenhum
Aconchego
De uma amiga
Que verdadeiramente
Me ama
Como no antigamente
E sempre algo
Ela alega
Contra a minha ingénua
Pessoa.
IV
O porquê do desprezo
Que estou votado,
Atirado
Atualmente,
Por parte
Daqueles que antigamente
Afirmavam
Que me amavam,
Que me estimavam
Com tanto peso?!
V
Sinto-me totalmente
Só,
Sozinho,
Abandonado,
Desprezado,
Acartonado,
Esquecido,
Preso
No meu mundo
E já sem sonho
Que tinha alimentado
Na minha mente!
VI
Porquê?
O que fiz
De errado
Para ser abandonado
E cada vez mais infeliz?
VII
Em todo
O lado,
Nunca me sinto
Alegre,
Mas com o desejo
Constante
De encontrar a tranquilidade,
A felicidade,
Algo que sempre
Almejo
No meu peito.
VIII
Procuro
O refúgio
Diário,
No desenho,
Na escrita
Para compensar o que me faz
Falta,
O que me dá a paz
Interior,
Uma paz
De alma,
Que permite
O meu encontro
Com o exterior
Em cada dia e em cada noite
Realizar o meu sonho.
IX
Nestas férias,
Outra compensação
Do desprezo,
É levantar em cada manhã,
Ir caminhando
Pelas avenidas,
Pelas estradas,
Ir andando
E correndo
Pelas ruas
Do concelho de Hacney,
Em Londres.
X
Se resulta,
Não sei,
Mas, vou tentando
Como uma alternativa
Para não me senrir deprimido
E pequenino...!
(Continua)
Stamford Hill ( sábado, 01:05), 07 de agosto de 2021.
KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário