sexta-feira, 6 de agosto de 2021

 REZO

PELO MEU DESPREZO


I


A maturidade

Vem

Com a idade

De um homem,

Atraves do tempo

Que se mede

Pelo seu corpo

E pela mente

Já fortificante

E brilhante...


II


Tenho muita pena,

Do meu estatuto

Em cada momento,

Que alguém 

Me condena,

Em cada viagem

Naquela paragem

Longínqua,

Em que não encontro trégua 

Na minha pequena

E ínfima 

Alma...!


III


Em lado

Nenhum,

Encontro a paz,

O sossego;

Nenhum

Aconchego

De uma amiga

Que verdadeiramente

Me ama

Como no antigamente

E sempre algo

Ela alega

Contra a minha ingénua

Pessoa.


IV


O porquê do desprezo

Que estou votado,

Atirado

Atualmente,

Por parte

Daqueles que antigamente

Afirmavam

Que me amavam,

Que me estimavam

Com tanto peso?!


V


Sinto-me totalmente

Só,

Sozinho,

Abandonado,

Desprezado,

Acartonado, 

Esquecido,

Preso

No meu mundo

E já sem sonho

Que tinha alimentado

Na minha mente!


VI


Porquê?

O que fiz

De errado

Para ser abandonado

E cada vez mais infeliz?


VII


Em todo

O lado,

Nunca me sinto

Alegre,

Mas com o desejo

Constante 

De encontrar a tranquilidade, 

A felicidade,

Algo que sempre 

Almejo

No meu peito.


VIII


Procuro

O refúgio

Diário,

No desenho,

Na escrita

Para compensar o que me faz

Falta,

O que me dá a paz

Interior,

Uma paz

De alma,

Que permite 

O meu encontro

Com o exterior

Em cada dia e em cada noite

Realizar o meu sonho.


IX


Nestas férias,

Outra compensação

Do desprezo,

É levantar em cada manhã, 

Ir caminhando 

Pelas avenidas,

Pelas estradas,

Ir andando

E correndo

Pelas ruas

Do concelho de Hacney,

Em Londres.


X


Se resulta,

Não sei,

Mas, vou tentando

Como uma alternativa

Para não me senrir deprimido

E pequenino...!


(Continua)


Stamford Hill ( sábado,  01:05), 07 de agosto de 2021.


                                    KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário