O Fulgor
Do amor
I
Condenar
Um ato
Apriori
E o lamento
"I,m sorry",
Posteriormente,
Para sanar
O erro,
E um mero
Deleite
Da mente,
Para enganar
O sujeito
Desatento...
II
Contudo,
É uma atitude
Nobre,
Salutar
Para encantar
Os que estão ao redor
No mundo
Da verdade,
A dignidade
De quem
É homem,
O unico autor,
Ator,
Mentor
E Promissor
Do amor,
Do perdão
Que vem
Do próprio coração..
III
Amem,
Semeem
Nos vossos corações
O amor
Fraterno,
Eterno!
Rezem
Para os que nada têm"!
Para os que sofrem!
Não guardem
Rancor
Nem
Tão
Pouco ódio
Para com o irmão!
Cada um,
Deve trabalhar para o bem
Comum,
Para o benefício
De toda a comunidade!
Todos
Devem
Estar engajados
Para a felicidade
De todos,
Na humanidade!...
IV
Em cada lar,
Em cada lugar,
Cada meio familiar,
Deve contribuir
Para que cada a criança
Que nasça
Possa crescer,
Se desenvolver
E sorrir
Num ambiente de amor,
De compreensão,
De tolerância
De menos desgraça,
E ameaça
Possível entre os pais,
De menos desavença
Entre os casais,
Proporcionando
Um abrigo
De sossego,
De real aconchego,
Eliminando
Ou atenuando
As violências
Domésticas,
Tanto verbais
Como fisicas...!
V
Todos
Têm
O dever,
Homem,
Mulher,
Cada ser
Em particular,
Todos,
Em geral,
Pautar-se pela harmonia,
Como garantia
Duma cidadania
Sadia...!
Continua
Encosta do Sol (Brandoa/Amadora), terça feira, 02h35 minutos, 03 de setembro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário