It is time
To remember
The same
Summer...
I
I LEAVE
"MY" LONDON,
FOR " MY" LISBON,
MY LOVE...!
I
My heart
It,s there,
But
My job it,s here
Where
I can give
Someone
Happiness,
More
Or less.
II
O " nómada"
Há mais de uma década,
Para ser mais preciso
E conciso,
Há mais de duas
Árduas
Décadas,
Desperdiçadas,
Perdidas,
Vai
Responder
A chamada
Dàquele que tem
Todo o poder
Sobre cada
Homem,
O nosso Pai
Celestial
E divinal,
Aquele que nao deixa que eu caia!
III
Arrastado,
Empurrado,
NDO
É obrigado,
Por razões profissionais,
A partir,
A ir,
De novo,
Para aquela cidade
À beira-mar plantado,
Que, muito cedo,
Lhe deu a hospitalidade,
Um imperativo
Que, muitas das vezes, complica
Laços matrimoniais
E familiares
Em muitos lares
E lugares.
IV
Quem parte,
Parte
Corações,
Independentemente
De razões;
Destroça,
Desgraça
Cada alma
Que o ama
E ele próprio também ama
E estima.
...
V
Sem tempo
Para refletir
Apesar de sentir
Dor
No corpo,
O amor
Transporta-me para o topo,
Para dar a alegria
É um pouco de conforto
À família,
Que constituí
A essência
Do que sempre fui
No passado remoto.
VI
O levar
" My" London,
(To go) For "my" Lisbon,
My love,
But
I must
To do it!
VII
Tudo para trás
Deixei,
Como sempre deixei,
Fechei,
Desde o meu país
Natal,
Onde está enterrado o meu cordão umbilical.
VIII
Para frente
E para trás
Como faz
O cágado
No seu povoado,
Procurando
O sustento,
O alimento
Para os seus pequenos,
Para os seus " bambinos",
A fim de fugirem a morte
Iminente.
IX
Diretamente
Para aquela
Escola
Que((já) me fala
De cada
Inividualidade,
De cada
Personalidade
Individualizada,
Em particular,
Em especial,
Que em 2010/2011
Tive oportunidade
De trabalhar,
Conhecer
E, com todos,
Lidar
E conviver.
X
Aí,
Ali,
Afincadamente,
Irei trabalhar,
Lecionar
De modo
Muito ativo
E empenhado
Durante
Este
Ano letivo
Prestes a principiar,
A iniciar.
XI
A Deus, agradeço
Por este ano
Concedido,
Dado
E, espero que tudo
Corra bem
Com todos
Os colegas professores,
Educadores
E todos
Os atores
Que intervêm
Neste processo
De ensino-
-Aprendizagem !!!
XII
Para terminar,
Para finalizar,
Quero deixar,
Aqui, a minha mensagem
Para os colegas professores,
Educadores
Denominados,
Apelidados
De " Contratados",
Muita força,
Muita coragem,
Perseverança
E esperança
Na luta,
Na meta
Sempre preconizada
Em cada ano, mês e década
Para a melhoria da condição
Da nossa profissão
E, obviamente, na sua significação.
Bom ano letivo para todos!
(To be continued)
Golders Green, 01/09/2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário