Mais um dia
Em cheio,
Mas que veio
Com muita alegria!
I
Mais um dia
Em cheio,
Que veio
Com recheio
De muita alegria
Com a correria
Da pequenada,
Da garotada
Neste espaço
Imenso,
Nesta Escola-matriz,
Nesta Escola- raiz,
Padre Alberto
Neto,
Sede do Agrupamento
De Escolas
Queluz Belas!
II
Quando há um espírito
Aberto,
De camaradagem,
Em que a focagem
Está no ensino-Aprendizagem,
No treino
E não na "lavagem"
Do cérebro
De um jovem,
No sentido
Pleno
E íntegro
Da(Na)formação do ser humano,
Isto é, em todo
O seu caráter!
III
É o que está a reinar
No Agrupamento
De Escolas
Queluz Belas,
Onde se pode lecionar,
Dialogar,
Trocar
Impressões importantes
Com os colegas docentes
Afáveis
E sempre disponíveis.
IV
Hoje,
Mais um dia
Da distribuição
De horários,
Outros
Temas
Em que cada um abrange
Todos
Os outros
Trabalhos,
Outros
Encontros
Que têm a ver, obviamente,
Com turmas
E, logicamente,
Outros
Seguirão,
Como o da receção
Aos alunos
Pelos Diretores/
/ Professores
De turmas(turma),
Entrega de cartão
Aos novos
Alunos,
Preparação
Dos Conselhos
De turmas(turma),
Para uniformização/
/Aferição
De critérios,
Reunião
Com os Encarregados
De Educação,
Etc.,
Etc..,
E que, sempre,
Se procure
Um ambiente
O mais favorável
Possível,
Salutar
(Profissional)
Quase familiar.
V
E tudo
Isso,
Pela perseverança,
Paciência,
Teimosia,
Esperança,
Que, mais tarde
Ou mais cedo,
Com a bondade
E a graça
Do Senhor
Todo-Poderoso
E Misercordioso,
Veio repor
A justiça
Que foi negada
Ao contratado,
Ao " nómada"
"NDO"
Anos
E anos...
E hoje
Pertence,
Faz parte,
É
Do Quadro de Zona Pedagógica(QZP-7)!!!
VI
...E a Ele e a todos
Os familiares,
Os amigos
Em todos
Os lugares,
Que me têm apoiado,
Apenas digo:
O meu muito
Obrigado
Por tudo.
(Continua)
Queluz, 12/09/2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário