domingo, 12 de setembro de 2021

 Mais um dia

Em cheio,

Mas que veio

Com muita alegria!


I

Mais um dia

Em cheio,

Que veio

Com recheio

De muita alegria

Com a correria

Da pequenada,

Da garotada

Neste espaço

Imenso,

Nesta Escola-matriz,

Nesta Escola- raiz,

Padre Alberto

Neto,

Sede do Agrupamento

De Escolas

Queluz Belas!


II


Quando há um espírito

Aberto,

De camaradagem,

Em que a focagem

Está no ensino-Aprendizagem,

No treino

E não na "lavagem"

Do cérebro

De um jovem, 

No sentido 

Pleno

E íntegro

Da(Na)formação do ser humano,

Isto é, em todo 

O seu caráter!


III


É o que está a reinar

No Agrupamento

De Escolas

Queluz Belas,

Onde se pode lecionar,

Dialogar,

Trocar

Impressões importantes

Com os colegas docentes

Afáveis

E sempre disponíveis.


IV


Hoje,

Mais um dia

Da distribuição

De horários,

Outros 

Temas

Em que cada um abrange

Todos

Os outros

Trabalhos,

Outros

Encontros

Que têm a ver, obviamente,

 Com turmas

E, logicamente,

Outros

Seguirão,

Como o da receção

Aos alunos

Pelos Diretores/

/ Professores

De turmas(turma),

Entrega de cartão

Aos novos

Alunos,

Preparação

Dos Conselhos

De turmas(turma),

Para uniformização/

/Aferição

De critérios,

Reunião

Com os Encarregados

De Educação,

Etc.,

Etc..,

E que, sempre,

Se procure

Um ambiente

O mais favorável

Possível,

Salutar

(Profissional)

Quase familiar.


V


E tudo 

Isso,

Pela perseverança,

Paciência,

Teimosia,

Esperança,

Que, mais tarde

Ou mais cedo,

Com a bondade

E a graça

Do Senhor

Todo-Poderoso

E Misercordioso,

Veio repor 

A justiça

Que foi negada

Ao contratado,

Ao " nómada"

"NDO"

Anos

E anos...

E hoje

Pertence,

Faz parte,

É

Do Quadro de Zona Pedagógica(QZP-7)!!!


VI


...E a Ele e a todos

Os familiares,

Os amigos

Em todos

Os lugares,

Que me têm apoiado,

Apenas digo:

O meu muito

Obrigado

Por tudo.


(Continua)


Queluz, 12/09/2017.


                     KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário